Guest Post »

São Paulo é sede da 1ª Conferência Livre Infanto-Juvenil de Comunicação

Fonte: Mobilizadores da Rede de Comunicação

 

 

São Paulo será ponto de encontro de crianças e adolescentes, este sábado, na 1ª Conferência Livre Infanto-Juvenil de Comunicação. Os participantes poderão discutir a representação e as demandas de seu segmento considerando a relação juventude e direito à comunicação. Os eixos de temas que devem orientar as conversas estão divididos em “Educar para/com a comunicação”, “Agente de mudança na mídia” e “Controle Social (Publicidade infantil)”.

O evento é uma iniciativa de entidades que trabalham com assuntos voltados para a infância, juventude e comunicação, a fim de agregar as crianças e jovens já envolvidos no processo de discussão da 1ª Conferência Nacional de Comunicação. A idéia é ainda estimular que outras também integrem à iniciativa.

As crianças menores de 12 anos, diferentemente dos jovens, precisam de autorização dos pais para participar. Foi desta forma que os organizadores conseguiram garantir a inscrição de 120 crianças que estarão no Tendal da Lapa, a partir das 9h00 de sábado.

O primeiro evento em São Paulo com foco similar foi a 1ª Conferência Livre de Juventude e Comunicação, em julho deste ano. Na ocasião, 150 jovens, de 24 Estados, debateram e formularam propostas para a Confecom. Agora, a mesma oportunidade será oferecida, incluindo as crianças e tendo como meta a elaboração de propostas a serem encaminhadas para a etapa nacional, marcada para os dias 14 a 17 de dezembro.

Serviço:

Os interessados podem se enviar solicitação de inscrição para os emails:
[email protected]

[email protected]

[email protected]

[email protected]

 

Related posts