Sasha e Malia não assistem à televisão nos dias de semana, afirma Obama

Objetivo é ajudar nos resultados escolares, afirma presidente dos EUA.
Ele aconselhou pais a acompanharem o desempenho dos filhos na escola.

 

As filhas do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, Sasha e Malia, não assistem à televisão durante os dias de semana, disse seu pai em entrevista publicada pela revista “Essence”.

“As meninas não assistem durante a semana. Ponto”, declarou o presidente. Obama recomenda a medida aos pais, para que ajudem seus filhos a obterem melhores resultados escolares. Segundo o presidente, a primeira coisa que Malia (de 11 anos) e Sasha (oito) fazem quando chegam da escola é a lição de casa.

O presidente dos EUA, Barack Obama, e sua filha Malia fazem trabalho voluntário em Washington em 18 de janeiro. (Foto: Reuters)

 

Se não acabarem as tarefas à hora do jantar, por volta das 18h30, continuam depois. Quando terminam, são autorizadas a ler até a hora de deitar, por volta de 20h30, no caso de Sasha, e 21h, para Malia.

“Não tenho dúvidas de que Michelle (a primeira-dama) e eu estamos em uma situação privilegiada, e temos mais recursos que muitos pais.

 

 

As duas meninas arrumam suas camas todos os dias e se preparam sozinhas para ir à escola, revelou o presidente. “Nós supervisionamos, mas se espera que estejam preparadas para aprender quando vão à escola”, disse.

 

 

Outra das recomendações de Obama como pai é manter-se em contato com os professores das crianças. O presidente se orgulha de não ter perdido uma só reunião com os tutores de suas filhas apesar das obrigações de seu cargo.

 

Fonte: G1

+ sobre o tema

para lembrar

APAN participa de audiência pública para debater futuro das políticas afirmativas no audiovisual

No próximo dia 3 de setembro, quarta-feira, a Associação...

Condenação da Volks por trabalho escravo é histórica, diz procurador

A condenação da multinacional do setor automobilístico Volkswagen por...

Desigualdade de renda e taxa de desocupação caem no Brasil, diz relatório

A desigualdade de renda sofreu uma queda no Brasil...

Relator da ONU critica Brasil por devolver doméstica escravizada ao patrão

O relator especial da ONU para formas contemporâneas de...

ECA Digital

O que parecia impossível aconteceu. Nesta semana, a polarização visceral cedeu e os deputados federais deram uma pausa na defesa de seus próprios interesses...

ActionAid pauta racismo ambiental, educação e gênero na Rio Climate Action Week

A ActionAid, organização global que atua para a promoção da justiça social, racial, de gênero e climática em mais de 70 países, participará da Rio...

De cada 10 residências no país, 3 não têm esgoto ligado à rede geral

Dos cerca de 77 milhões de domicílios que o Brasil tinha em 2024, 29,5% não tinham ligação com rede geral de esgoto. Isso representa...