Secretaria da Mulher quer infância sem racismo

Na tarde desta terça-feira, a secretária adjunta da Secretaria de Estado da Mulher do GDF, Valesca Leão, participou da palestra sobre Educação Étnico Racial para promover a campanha “Por uma infância sem racismo” e também capacitar servidores e agentes sociais para enfrentar atos discriminatórios.

O encontro reuniu cerca de 500 pessoas, no auditório da Escola de Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação do DF-EAPE.

De acordo com a UNICEF, a discriminação racial persiste no cotidiano das crianças brasileiras e se reflete nos números da desigualdade entre negros, indígenas e brancos.

“Para combater o racismo é importante promover debates que garantam a conscientização da sociedade sobre os reflexos da discriminação na infância e adolescência”, comenta Valesca Leão, secretária adjunta da SEM-DF, que ainda ressalta: “A mobilização social é fundamental para assegurar o respeito e a igualdade étnico-racial”.

A campanha “Por uma infância sem racismo” integra as ações estabelecidas no protocolo de intenções assinado entre a Secretaria da Promoção da Igualdade Racial (SEPIR), Secretaria da Criança (SECRIA) e também as Secretarias da Educação (SEDF), Cultura, Saúde (SES), Desenvolvimento Social (SEDEST), Justiça Direitos Humanos e Cidadania (SEJUS), Secretaria da Mulher (SEMDF), Codeplan e o Fundo das Nações Unidas para Infância (UNICEF).

 

Fonte: Vermelho 

+ sobre o tema

Luislinda Valois – Quero ser a primeira negra presidente da República

Para a construção da trilha da história é preciso...

A ministra negra da nova República.

A ministra negra da nova República matéria original de Marcos...

Violência e má qualidade de vida favorecem transtornos mentais, aponta pesquisa

Doenças são indicativos dos problemas sociais enfrentados pela...

para lembrar

Septuagenária usa grafiti para combater o racismo e o nazismo

Irmela Schramm é uma professora reformada de 70 anos,...

Brasil tem racismo profundo contra índios e negros, diz relator da ONU

  O relator especial da Comissão de Direitos...

Jovem brasileira se suicida na Itália após suposto racismo

SÃO PAULO, 26 JAN (ANSA) – Uma adolescente de...

Pelo fim do racismo

O Brasil acabou com a escravidão há 121...
spot_imgspot_img

Unicamp abre grupo de trabalho para criar serviço de acolher e tratar sobre denúncias de racismo

A Unicamp abriu um grupo de trabalho que será responsável por criar um serviço para acolher e fazer tratativas institucionais sobre denúncias de racismo. A equipe...

Peraí, meu rei! Antirracismo também tem limite.

Vídeos de um comediante branco que fortalecem o desvalor humano e o achincalhamento da dignidade de pessoas historicamente discriminadas, violentadas e mortas, foram suspensos...

‘Moro num país racista’, diz empresário que encerrou contrato de R$ 1 mi por ser chamado de ‘negão’

Nem o ambiente formal de uma reunião de negócios foi capaz de inibir uma fala ofensiva, de acordo com Juliano Pereira dos Santos, diretor...
-+=