Secretaria da Mulher quer infância sem racismo

Na tarde desta terça-feira, a secretária adjunta da Secretaria de Estado da Mulher do GDF, Valesca Leão, participou da palestra sobre Educação Étnico Racial para promover a campanha “Por uma infância sem racismo” e também capacitar servidores e agentes sociais para enfrentar atos discriminatórios.

O encontro reuniu cerca de 500 pessoas, no auditório da Escola de Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação do DF-EAPE.

De acordo com a UNICEF, a discriminação racial persiste no cotidiano das crianças brasileiras e se reflete nos números da desigualdade entre negros, indígenas e brancos.

“Para combater o racismo é importante promover debates que garantam a conscientização da sociedade sobre os reflexos da discriminação na infância e adolescência”, comenta Valesca Leão, secretária adjunta da SEM-DF, que ainda ressalta: “A mobilização social é fundamental para assegurar o respeito e a igualdade étnico-racial”.

A campanha “Por uma infância sem racismo” integra as ações estabelecidas no protocolo de intenções assinado entre a Secretaria da Promoção da Igualdade Racial (SEPIR), Secretaria da Criança (SECRIA) e também as Secretarias da Educação (SEDF), Cultura, Saúde (SES), Desenvolvimento Social (SEDEST), Justiça Direitos Humanos e Cidadania (SEJUS), Secretaria da Mulher (SEMDF), Codeplan e o Fundo das Nações Unidas para Infância (UNICEF).

 

Fonte: Vermelho 

+ sobre o tema

Capoeira se torna disciplina pedagógica nas escolas de Belo Horizonte

A capoeira vai ser parte do currículo das escolas...

PUC recebe inscrições para mais de 40 formações gratuitas, 100% online, com certificado

A Pontifícia Universidade Católica – PUC, do Rio Grande...

Educação Antirracista: o papel do Estado e do terceiro setor na promoção da equidade

O seminário "Educação Antirracista: o papel do Estado e...

para lembrar

“Na escola, seguimos escravos” diz a professora Diva Guimarães

“Não sei o que me deu.” É assim que...

Justiça Federal determina que inscrições do Enem sejam reabertas

Pedido foi feito pelo Ministério Público Federal. Inep tem cinco...
spot_imgspot_img

Escola quilombola recria jogo de xadrez com personagens históricos para valorizar a ancestralidade

Nasci, cresci e moro na Comunidade Quilombola Canabrava, no município de Flores de Goiás (GO). Por aqui, vivem cerca de 450 pessoas. Goiânia, capital...

Capoeira se torna disciplina pedagógica nas escolas de Belo Horizonte

A capoeira vai ser parte do currículo das escolas municipais de Belo Horizonte. Em 23 de setembro, foi sancionada a Lei Municipal 11.750/2024, de...

PUC recebe inscrições para mais de 40 formações gratuitas, 100% online, com certificado

A Pontifícia Universidade Católica – PUC, do Rio Grande do Sul, está recebendo inscrições para mais de 40 formações gratuitas, 100% online, com certificado....
-+=