Secretário irá ao Supremo para manter cotas no vestibular

-Fonte: DCI – Comércio, Indústria & Serviços –

RIO DE JANEIRO – O secretário estadual de Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro, Alexandre Cardoso, disse nesta sexta-feira (28) que poderá recorrer ao Supremo Tribunal Federal para reverter a decisão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro que suspendeu as cotas para ingresso nas universidades estaduais.

Cardoso voltou a cogitar a possibilidade de cancelar o vestibular da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj). “Se o tribunal mantiver a decisão, vamos recorrer a Brasília. Se Brasília não der ganho de causa, o vestibular fica contaminado e pode ser anulado. É uma angústia para o estudante., mas não tem outra forma”.

Decisão tomada na segunda-feira (25) pelo Tribunal de Justiça do estado suspendeu a Lei Estadual 5.346, que prevê cotas nas universidades estaduais, para negros índios estudantes de escolas públicas filhos de bombeiros e policiais militares.

No dia seguinte a Procuradoria-Geral doestado recorreu da decisão no TJ. A análise do recurso está marcada segunda-feira (1º de junho). A Uerj quer aplicar a medida do TJ apenas no próximo processo seletivo.

Segundo Cardoso, caso as cotas não sejam mantidas, o vestibular da Uerj deverá ser realizado em uma só etapa, no fim do ano e não em duas, com intervalo de seis meses, como costuma ser. O atual processo de vestibular da universidade começou no dia 12 de março e tem uma das provas marcadas para 21 de junho.

Matéria original: Secretário irá ao Supremo para manter cotas no vestibular

+ sobre o tema

Esquerda que não é anti-racista cava sua própria cova

Uma das características mais fortes desta direita que cresce...

RACISMO EM ARACAJÚ: Advogado confirma processo contra médica

Fonte: NeNotícias - Diego Gonzaga, funcionário da GOL que foi...

para lembrar

Essa mulher negra desarmada foi morta pela polícia. Por que não marchamos por ela?

Texto de Darnell L. Moore. Publicado originalmente com o título:...

Ferdinand diz não respeitar Blatter e Platini por passividade com o racismo

  BERLIM, 13 Jun 2012 (AFP) -O zagueiro inglês Rio...

Racismo lá e cá

Aqui, o racismo continua como sempre, quase invisível e...
spot_imgspot_img

Portões da universidade

"Nós queremos é que uma filha de uma empregada doméstica possa ser médica, possa ser dentista, possa ser engenheira. Nós não queremos uma sociedade...

Desaparecidos assombram país mesmo após redemocratização

Quando o presidente Lula assinou o decreto de reinstalação da Comissão Especial sobre Mortos e Desaparecidos Políticos, no início de julho, emergiu como prioridade na retomada...

Racista é condenado a oito meses de prisão por ataques a Vini Jr

O Real Madrid anunciou, nesta quarta-feira, que um racista foi condenado a oito meses de prisão por ataques a Vinicius Junior e Rüdiger. As agressões foram...
-+=