Segue aberto, até 9/4, processo seletivo para avaliar inclusão de gênero nas políticas públicas do Mercosul

Profissional terá de avaliar sustentabilidade de projeto do Mercosul, que visa incorporação da eliminação da discriminação entre mulheres e homens em todas as suas ações

 

Estão abertas até 9 de abril as inscrições para seleção de profissional ou equipe que avaliará o projeto de fortalecimento institucional e da perspectiva de gênero no Mercosul. O objetivo é contribuir para que o bloco econômico incorpore em todas as suas ações os aspectos relacionados à eliminação de discriminação entre mulheres e homens.

A oportunidade de trabalho se destina a profissional ou equipe com experiência na avaliação de programas ou projetos sociais em geral e de gênero em particular; experiência de trabalho na gestão ou assessoria para a implementação de políticas de gênero, tanto a partir da a sociedade civil ou o governo; além de conhecimento fluente de português e espanhol.

Será levado em conta se, no currículo enviado, consta formação em nível de pós-graduação em avaliação de projetos; formação em gênero; conhecimento institucional do Mercosul e da Reunião de Ministras e Altas Autoridades da Mulher do Mercosul (RMAAM). Caso seja uma empresa de consultoria ou organismo coletivo, será valorizada a experiência institucional dando relevância à coordenação da equipe que execute a atividade.

Os resultados obtidos deverão ser conhecidos em um prazo máximo de dois meses, que não poderão superar o dia 25 de junho de 2013.
Avaliação – A pessoa ou equipe escolhida deverá analisar a abrangência, sustentabilidade, apropriação, pertinência, relevância, eficácia e eficiência do projeto, que integra o Programa de Cooperação Mercosul-Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento (Aecid).

O projeto envolve o fortalecimento da Reunião de Ministras e Altas Autoridades do Mercosul (RMAAM); a produção de uma proposta de protocolo regional de detecção, intervenção, resgate e reinserção para mulheres vítimas de tráfico com fins de exploração sexual comercial no Mercosul; a construção do Sistema de Informação em Violência Doméstica baseado em gênero; e a regulamentação do protocolo do Parlamento Mercosul.

Para se candidatar, é necessário enviar uma mensagem para o [email protected], até 9 de abril de 2013, contendo, entre outras informações: proposta de trabalho sintética; curriculum vitae de cada pessoa da equipe; carta indicando funções que cumprirão todos os integrantes.

As consultas poderão ser realizadas até 5 de abril de 2013 pelo mesmo e-mail. Serão publicadas no site http://www.mercosurmujeres.or/es/convocatorias-con1 as consideradas de interesse geral.

 

 

 

Fonte: Mulher Negra

+ sobre o tema

Propaganda estrelada por Neymar causa revolta de comunidade gay na Espanha

Neymar ainda nem foi apresentado no Barcelona , mas já tem...

Após ameaça, movimento contra estupro marca protesto coletivo online

As participantes do grupo Eu não mereço ser estuprada vão fazer...

O significado real do feminismo

Exijo ser tratada como ser humano. Estou cansada. Completamente exausta....

para lembrar

A mulher que pode ser presa por flagrar a traição do marido

Mulher que filmou o marido tentando agarrar e beijar...

Projetos de lei querem impedir que marido tenha que consentir em colocação de DIU

Deputados federais e estaduais propuseram projetos de lei para proibir...

As dinâmicas das sub opressões

Falo de milhões de homens em quem deliberadamente inculcaram o...

Ambev é condenada em R$ 50 mil por usar ‘vale garota de programa’

O Tribunal Superior do Trabalho (TST) manteve a condenação...
spot_imgspot_img

Universidade é condenada por não alterar nome de aluna trans

A utilização do nome antigo de uma mulher trans fere diretamente seus direitos de personalidade, já que nega a maneira como ela se identifica,...

O vídeo premiado na Mostra Audiovisual Entre(vivências) Negras, que conta a história da sambista Vó Maria, é destaque do mês no Museu da Pessoa

Vó Maria, cantora e compositora, conta em vídeo um pouco sobre o início de sua vida no samba, onde foi muito feliz. A Mostra conta...

Nath Finanças entra para lista dos 100 afrodescendentes mais influentes do mundo

A empresária e influencer Nathalia Rodrigues de Oliveira, a Nath Finanças, foi eleita uma das 100 pessoas afrodescendentes mais influentes do mundo pela organização...
-+=