Sem trabalhar há dois anos e recebendo R$ 24 mil, juiz posa com namorada na praia e debocha

Marcelo Cesca foi afastado para tratamento médico pelo Conselho Nacional de Justiça

Por: Fred Leão

O juiz federal Marcelo Antônio Cesca publicou em seu perfil do Facebook uma mensagem na qual ironiza a postura do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), por estar impedido de atuar profissionalmente. Cesca foi afastado de sua função em junho de 2012, ao ser diagnosticado com depressão. Segundo o juiz, três médicos da junta da Câmara dos Deputados — que avalia os afastamentos dos magistrados — o apontaram como apto para voltar ao trabalho. Segundo o CNJ, o salário médio de um juiz federal como Marcelo é de R$ 24 mil.

6r40fx9j79 9eyxeim54r fileNa mensagem publicada no Facebook em relação à sua questão com o conselho que reje sua classe, o juiz disse: “Eu agradeço ao Conselho Nacional de Justiça por estar há 2 anos e 3 meses recebendo salário integral sem trabalhar, por ter 106 dias de férias, mais 60 dias pra tirar a partir de 23/03/14, e por comemorar e bebemorar tudo isso numa quinta-feira […]”.

Cesca afirma que sua vontade é voltar ao trabalho, mas que o processo que avalia se ele pode retornar à atividade ou se ele deve se aposentar por invalidez não tem caminhado.

— Já pedi para que o processo fosse julgado. Não é falta de vontade de trabalhar. O problema é que o CNJ não julga meu caso. Estou sendo obrigado a ficar em casa.

Ter tornado seu problema público, com ares de ironia, via Facebook, foi, segundo Cesca, uma maneira de protestar. A mensagem veio acompanhada de uma foto, na qual aparece a namorada do juiz, em uma praia de Santa Catarina.

Na publicação em que critica o CNJ, Cesca recebeu apoio de amigos da rede social e também críticas de seguidores. Um deles diz: “Acho no mínimo vergonhoso um juiz postar isso. Qual é o discernimento que uma pessoa assim tem para julgar méritos com justiça? Reflete bem a cara do nosso judiciário”.

Cesca atuava como juiz na 15ª Vara Federal, em Brasília e estava no cargo de magistrado desde 2006.

Sobre seu quadro de saúde, ele afirma que toma remédios estabilizadores de humor e que a medicação contra a depressão já foi suspensa por seu médico.

Fonte: R7

 

+ sobre o tema

País precisa fortalecer participação social, recomenda Oxfam

Em relatório publicado nesta terça-feira (10), a organização da...

Por que não superamos o trabalho escravo?

Desde o fim do século XIX, o Brasil se...

O que é urgente na agenda do Brasil

Com 10,3 milhões de jovens se faz um país....

Número de jovens nem-nem cai para 10,3 milhões, o menor já registrado

O Brasil registrou, no ano passado, o menor número...

para lembrar

Estatuto Racial: para além do conceito

Autor: Fase - Solidariedade e Educação A...

Pesquisa Ibope mostra Dilma 11 pontos à frente de Serra

A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff,...

Quarenta jovens europeus morrem por violência todo dia

Mais de 15 mil jovens morrem anualmente por...

Rede Globo vira alvo de manifestantes em SP e RS

Uma sequência de luzes verdes invadiu o estúdio do...

Deputadas apresentam projeto que obriga uso de câmeras corporais em polícias de todo o país

As deputadas federais Fernanda Melchionna (PSOL-RS) e Sâmia Bomfim (PSOL-SP) protocolaram na Câmara um Projeto de Lei que obriga o uso de câmeras em...

Vai à sanção a Política Nacional de Cuidados

Projeto que cria a Política Nacional de Cuidados, para garantir direitos e promover melhorias nas relações profissionais ou voluntárias de cuidado, inclusive nas relações familiares,...

Ministério dos Direitos Humanos vai acionar secretaria de SP para que caso em que PM jogou jovem de ponte seja apurado com rapidez

ASSISTA A REPORTAGEM O Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC) informou nesta quarta-feira (4) que irá acionar a Secretaria da Segurança Pública de São...
-+=