‘Sempre vai existir racismo no mundo’, diz Denzel Washington ao lançar novo filme

Enviado por / FonteG1

O ator é protagonista de "A Tragédia de Macbeth", uma nova adaptação da clássica peça de William Shakespeare, que está no Globoplay.

Uma história clássica de poder e ganância ganhou uma nova versão, estrelada por um dos atores mais respeitados de Hollywood. “Macbeth”, peça de teatro escrita por William Shakespeare há mais de quatro séculos, virou um filme estiloso, em preto e branco, e Denzel Washington vive o protagonista, o ambicioso general escocês, capaz de trair e matar para assumir o trono.

“A Tragédia de Macbeth” é dirigido por Joel Coen, vencedor do Oscar por “Fargo” e “Onde os Fracos Não Têm Vez”. O filme é uma produção original da Apple e está disponível no Globoplay.

Além de Denzel Washington, a adaptação traz outros atores negros em papeis de destaque. Questionado se o racismo tem diminuído na indústria do cinema, o astro opina:

“Eu acho que sempre vai existir racismo na indústria, fora da indústria, na sua indústria. E nós vamos continuar tentando avançar, tentando crescer, tentando melhorar. Mas o fato é que sempre vai existir racismo no mundo. Eu acho que nós somos seres humanos. Somos falhos, e esta é uma das nossas maiores falhas: nós um dia seremos perfeitos? Não”.

+ sobre o tema

A luta antirracista não é uma guerra de negros contra brancos

Como não reproduzir o racismo numa sociedade estruturalmente racista?...

Ruivos fazem 1º Encontro Nacional em São Paulo

"Ei ferrugem!" ou "Vem aqui, alemão" foram frases muito...

Poder (ser) negro

Nem um único jornal português foi capaz de se...

Em seis anos, apenas dois crimes de racismo foram julgados em Alagoas

Em seis anos, apenas dois processos sobre crimes...

para lembrar

Judith Butler: Quem são os eleitores de Trump?

Quem são essas pessoas que votaram em Trump, mas...

Presidente nega que ações afirmativas realcem diferenças raciais no país

Por: Francisco Vieira   O presidente Luiz Inácio Lula...

O terrorista viking da extrema-direita

O assassino norueguês é cristão fundamentalista, é contra o...
spot_imgspot_img

Futuro da gestão escolar

A educação pública precisa de muitos parceiros para funcionar. É dever do Estado e da família, com colaboração da sociedade, promover a educação de todas as...

Educação para além dos muros da escola

Você pode fornecer escolas de qualidade para os mais pobres e, mesmo assim, talvez não veja a mudança na realidade do país que se...

Criança não é mãe

Não há como escrever isto de forma branda: nesta quarta-feira (12), a Câmara dos Deputados considerou urgente discutir se a lei deve obrigar crianças vítimas de estupro à...
-+=