Serena Williams confirma “freguesia” de Sharapova e vai à final de Brisbane

Grandes rivais dentro de quadra, Serena Williams e Maria Sharapova se encontraram nesta sexta-feira pela semifinal do torneio de Brisbane, na Austrália. A emoção do duelo da melhor do mundo contra a russa, quarta no ranking, foi deixada apenas para o segundo set, quando as duas disputaram ponto a ponto no placar. Após 1 hora e 45 minutos de partida, Serena Williams confirmou a “freguesia” de Sharapova e venceu por 2 sets a 0. Parciais de 6/2 e 7 a 6 (9/7) .

A russa Maria Sharapova não vence a norte-americana Serena Williams desde 2005. No total, já são 14 duelos sem vitória de Sharapova contando a partida em Brisbane nesta sexta.

No primeiro set, Serena Williams estava inspirada e logo abriu boa vantagem. A norte-americana chegou a fazer dois aces, contra nenhum de Sharapova. A russa parecia estar dormindo na primeira etapa, conseguiu fazer apenas dois games e não deu trabalho para a melhor do mundo fechar em 6 a 2 o set inicial.

No segundo set, Sharapova começou melhor em quadra e logo fez o primeiro game. Determinada a não deixar o jogo acabar, a russa chegou a abrir 3 a 1. Mas a quarta do mundo parecia cansada em quadra e acabou deixando a norte-americana empatar o placar em 3 a 3 e virar parar 4 a 3 na sequência.

Sharapova ainda conseguiu empatar novamente o duelo em 4 a 4, colocando ainda mais tempero no final da partida. O susto de Sharapova foi maior quando a norte-americana virou o segundo set para 5 a 4.

No tie-break, mais uma vez game a game foi disputado. Com sete aces no jogo, cinco no segundo set, a melhor do mundo se recuperou e Serena Williams conseguiu a virada no set fechando a etapa final com o placar de 7 a 6 (9 a 7) .

Serena Williams vai enfrentar Victoria Azarenka pela grande final do torneio de Brisbane. O jogo acontece na manhã deste sábado.

Fonte: UOL

+ sobre o tema

Uma pitada de Magia Negra – Em cada conto tem um canto.

Estava eu voltando do mercado, carregada de mudas, ervas...

Prêmio Movimentos Criativos contempla jovens negros(as)

Um + Um = Três! Quando somamos o melhor...

O Lima Barreto que nos olha

O que vemos só vale – só vive –...

para lembrar

UA recompensa cientistas africanos

A União Africana (UA) identificou cinco cientistas africanos...

A importancia do Negro

Essa é a história de um garoto chamado...

A viagem musical de Yusef Lateef

Por: André Sollitto Assistir a um show do...
spot_imgspot_img

Rebeca Andrade lidera Brasil à prata por equipes no Pan-Americano

Rebeca Andrade estreou com uma medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos. Neste domingo, a campeã olímpica liderou o Brasil ao pódio por equipes em...

Queniano Kelvin Kiptum quebra recorde da maratona em Chicago

O corredor queniano Kelvin Kiptum venceu a Maratona de Chicago, na manhã deste domingo (8), completando o percurso de 42,195 quilômetros pela cidade americana em duas...

Ouro para o Brasil: Rebeca Andrade é bicampeã no salto no Mundial de Ginástica

Rebeca Andrade conquistou, neste sábado, a medalha de ouro no Mundial de Ginástica no salto. A brasileira, atual campeã olímpica, superou a norte-americana Simone Biles, que...
-+=