Serena Williams confirma “freguesia” de Sharapova e vai à final de Brisbane

Grandes rivais dentro de quadra, Serena Williams e Maria Sharapova se encontraram nesta sexta-feira pela semifinal do torneio de Brisbane, na Austrália. A emoção do duelo da melhor do mundo contra a russa, quarta no ranking, foi deixada apenas para o segundo set, quando as duas disputaram ponto a ponto no placar. Após 1 hora e 45 minutos de partida, Serena Williams confirmou a “freguesia” de Sharapova e venceu por 2 sets a 0. Parciais de 6/2 e 7 a 6 (9/7) .

A russa Maria Sharapova não vence a norte-americana Serena Williams desde 2005. No total, já são 14 duelos sem vitória de Sharapova contando a partida em Brisbane nesta sexta.

No primeiro set, Serena Williams estava inspirada e logo abriu boa vantagem. A norte-americana chegou a fazer dois aces, contra nenhum de Sharapova. A russa parecia estar dormindo na primeira etapa, conseguiu fazer apenas dois games e não deu trabalho para a melhor do mundo fechar em 6 a 2 o set inicial.

No segundo set, Sharapova começou melhor em quadra e logo fez o primeiro game. Determinada a não deixar o jogo acabar, a russa chegou a abrir 3 a 1. Mas a quarta do mundo parecia cansada em quadra e acabou deixando a norte-americana empatar o placar em 3 a 3 e virar parar 4 a 3 na sequência.

Sharapova ainda conseguiu empatar novamente o duelo em 4 a 4, colocando ainda mais tempero no final da partida. O susto de Sharapova foi maior quando a norte-americana virou o segundo set para 5 a 4.

No tie-break, mais uma vez game a game foi disputado. Com sete aces no jogo, cinco no segundo set, a melhor do mundo se recuperou e Serena Williams conseguiu a virada no set fechando a etapa final com o placar de 7 a 6 (9 a 7) .

Serena Williams vai enfrentar Victoria Azarenka pela grande final do torneio de Brisbane. O jogo acontece na manhã deste sábado.

Fonte: UOL

+ sobre o tema

Adriana Bombom e Dudu Nobre são padrinhos em batizado

Adriana Bombom e Dudu Nobre tiveram um compromisso na...

A fertilidade da pintura contemporânea de Gana Uma janela entre sociedade e arte

A arte tradicional africana influenciou e continua influenciando as...

Obama lidera comemoração do centenário de nascimento de Mandela

O discurso do ex-presidente americano Barack Obama é o...

para lembrar

Como 5 escolas de samba vão abordar a situação do Brasil no Carnaval 2020

Como de costume, desfiles da Marques de Sapucaí no...

Stuart Hall Foundation

In memory of Stuart Hall, and to continue his...

Alemanha devolve à Namíbia restos de vítimas de massacre colonial

Cem mil membros das tribos herero e nama foram...
spot_imgspot_img

Livro sobre Luiz Gama o consagra como o maior advogado negro da abolição

Impossível não ficar mexido, ou sair a mesma pessoa, com a mesma consciência dos fatos narrados, depois da leitura de "Luiz Gama Contra o Império",...

O atleta negro brasileiro que enfrentou o nazismo nas Olimpíadas de 1936

A poucos dias da abertura dos Jogos Olímpicos de Paris, em uma Europa cada vez mais temerosa com a agenda política de forças alinhadas...

Ícone da percussão, Naná Vasconcelos ganha mostra no Itaú Cultural

O Itaú Cultural, localizado na avenida Paulista, em São Paulo, abre nesta quarta-feira (17) a Ocupação Naná Vasconcelos, em homenagem ao músico pernambucano falecido em 2016. A mostra é...
-+=