Serena Williams supera número 1 do mundo e ganha título em Madri

Tenista americana superou a polêmica do saibro azul e Victoria Azarenka para chegar ao seu 41º título

Na manhã deste domingo, na final do Premier de Madri, Serena Williams enfrentou Victoria Azarenka e venceu a número 1 do mundo por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/3. Com o triunfo, a norte-americana conquista o seu 41º título na carreira e vai ganhar três posições no ranking, subindo para a sexta colocação.

No retrospecto geral contra a bielorrussa, Serena aumenta ainda mais sua vantagem, com sete vitórias em oito jogos contra Azarenka.

Para superar a líder da WTA, a tenista dos Estados Unidos fez uso de seus potentes saques e devoluções. Williams acertou 14 aces na partida e conquistou 91% dos pontos após o seu primeiro serviço. Azarenka ganhou somente 63% dos pontos disputados depois do seu serviço inicial. Além disso, Serena quebrou o saque de sua adversária por quatro vezes no confronto, contra nenhum break-point da bielorrussa.

Tendo mais tranquilidade durante a decisão, Serena Williams soube administrar a partida contra Victoria Azarenka e não deu chances para que sua adversária saísse com a vitória. Logo no primeiro set, a norte-americana chegou a abrir 4/0 de vantagem.

Na segunda parcial, Azarenka se irritou com os próprios erros e sofreu com a parte psicológica, chegando até a arremessar a raquete no chão. Com isso, foi presa fácil para Serena.

“É incrível chegar ao sexto posto do ranking, não esperava isso tão rapidamente. Atingi meu objetivo. Estou realmente feliz porque tenho trabalhado muito para isso. E não quero parar no sexto lugar”, declarou Serena Williams, após a partida.

Fonte: IG

+ sobre o tema

Júlio Silva prepara sua aposentadoria jogando torneio de veteranos

Júlio Silva, tenista que está no circuito profissional...

Padê Poema 41 – Cuti

    Saiba Mais: Padê poema 40 -...

Padê Poema 44 – Cuti

  Leia Também: Padê poema 40 - Cuti  Padê Poema 41...

Mano Brown prega a paz em shows aguardado da Virada

Mano Brown fez jus à posição de artista mais...

para lembrar

Seedorf será o novo técnico do Milan, diz canal italiano

  O canal italiano Sky Sportnoticiou nesta sexta-feira que...

Seedorf anuncia adeus ao Bota: ‘Que possa manter o que a gente construiu’

Holandês se aposenta para dar início à carreira de...

O craque se despede: Rivaldo, uma canhota fulminante

  O astro brasileiro, campeão do mundo em...
spot_imgspot_img

Rebeca Andrade lidera Brasil à prata por equipes no Pan-Americano

Rebeca Andrade estreou com uma medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos. Neste domingo, a campeã olímpica liderou o Brasil ao pódio por equipes em...

Queniano Kelvin Kiptum quebra recorde da maratona em Chicago

O corredor queniano Kelvin Kiptum venceu a Maratona de Chicago, na manhã deste domingo (8), completando o percurso de 42,195 quilômetros pela cidade americana em duas...

Ouro para o Brasil: Rebeca Andrade é bicampeã no salto no Mundial de Ginástica

Rebeca Andrade conquistou, neste sábado, a medalha de ouro no Mundial de Ginástica no salto. A brasileira, atual campeã olímpica, superou a norte-americana Simone Biles, que...
-+=