Tenista americana superou a polêmica do saibro azul e Victoria Azarenka para chegar ao seu 41º título
Na manhã deste domingo, na final do Premier de Madri, Serena Williams enfrentou Victoria Azarenka e venceu a número 1 do mundo por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/3. Com o triunfo, a norte-americana conquista o seu 41º título na carreira e vai ganhar três posições no ranking, subindo para a sexta colocação.
No retrospecto geral contra a bielorrussa, Serena aumenta ainda mais sua vantagem, com sete vitórias em oito jogos contra Azarenka.
Para superar a líder da WTA, a tenista dos Estados Unidos fez uso de seus potentes saques e devoluções. Williams acertou 14 aces na partida e conquistou 91% dos pontos após o seu primeiro serviço. Azarenka ganhou somente 63% dos pontos disputados depois do seu serviço inicial. Além disso, Serena quebrou o saque de sua adversária por quatro vezes no confronto, contra nenhum break-point da bielorrussa.
Tendo mais tranquilidade durante a decisão, Serena Williams soube administrar a partida contra Victoria Azarenka e não deu chances para que sua adversária saísse com a vitória. Logo no primeiro set, a norte-americana chegou a abrir 4/0 de vantagem.
Na segunda parcial, Azarenka se irritou com os próprios erros e sofreu com a parte psicológica, chegando até a arremessar a raquete no chão. Com isso, foi presa fácil para Serena.
“É incrível chegar ao sexto posto do ranking, não esperava isso tão rapidamente. Atingi meu objetivo. Estou realmente feliz porque tenho trabalhado muito para isso. E não quero parar no sexto lugar”, declarou Serena Williams, após a partida.
Fonte: IG