segunda-feira, dezembro 5, 2022
InícioDiscriminação e PreconceitosCasos de PreconceitoSeu filho é preconceituoso e a culpa é sua

Seu filho é preconceituoso e a culpa é sua

Leio estarrecida que as agressões racistas sofridas pelo jovem ator Kaik Pereira, de 12 anos, que fará uma participação na novela Escrava Mãe, da Rede Record, e foi humilhado nas redes sociais, foram cometidas por um moleque de 13 anos. Os familiares de Kaik chegaram ao agressor com ajuda de um amigo que entende de computador e descobriram que o garoto costuma criar perfis falsos para atacar negros na internet, por ter ódio mortal de negros. O rastreamento amador feito pela família também chegou a uma garota que estuda na mesma escola do agressor. Segundo a adolescente, ele trata mal os colegas negros.  E sabe o que está fazendo.

por Deborah Bresser no R7

entenda o caso: Ator de “Chiquititas” vira alvo de racismo em rede social

Não há dúvidas. Esse moleque racista deve ter pais tão racistas quanto ele. Se seu filho é preconceituoso pode ter certeza de que a culpa é sua. Um garoto de 13 anos que usa a internet para destilar ódio contra negros não tirou isso do nada. Esse tipo de preconceito vem de casa, de berço. Se o adolescente age assim, pode ter certeza de que os adultos com os quais convive passaram essa ideia para ele. Os internautas ficaram indignados ao saber que a agressão veio de um jovem, e vários se colocaram no lugar dos pais do agressor.  “Se fosse meu filho eu iria mostrar pra ele como é que se tira ódio e preconceito. Aqui em casa tem um cinto que educa muito bem!”

Kaik foi agredido no Instagram com ofensas racistas feitas por um menino de 13 anos
Kaik foi agredido no Instagram com ofensas racistas feitas por um menino de 13 anos

Este ódio é aprendido, senão na família e na escola, no mínimo com os colegas, que, certamente, também não foram devidamente orientados. Alguns pais deveriam passar por uma espécie de vestibular antes de sair por aí fazendo filho e dizer que dão educação. Quem não soubesse tratar de forma igual todos os seres humanos deveria ser reprovado de cara. Respeito ao próximo é o mínimo que se deve ensinar a uma criança.

É revoltante ver que uma criança ou adolescente tem a capacidade de ter tanto ódio e preconceito dentro de si. E é claro que os país são responsáveis e culpados. Se ele já tem o hábito de tratar mal os colegas negros, e ninguém nunca disse nada, o erro está em quem deveria cuidar dele, antes que se transformasse neste lixo mirim. Como resolver? Com atitudes firmes e sérias, punindo o agressor e os responsáveis por ele. A família do ator agredido disse que vai fazer um boletim de ocorrência sobre o caso.  Tomara que não fiquem impunes.

Não deixe de ler:  

Artigos Relacionados
-+=
PortugueseEnglishSpanishGermanFrench