Seu Jorge denuncia internauta por ofensa racista: “O que devo fazer”?

Seu Jorge foi atacado por um internauta, que entrou em uma transmissão ao vivo do cantor para ofendê-lo com mensagens de teor racista.

no TVE Famosos

Na madrugada deste domingo (23), o músico resolveu se manifestar a respeito e expôs o perfil do internauta, que o chamou de “preto de merd*” e o ofendeu ao dizer: “f*****, o o mundo tá infestado de pretos”. Ele postou as imagens (veja abaixo) que provam a agressão.

“Esse cara aqui @hduartescp entrou na minha transmissão ao vivo pra destilar o seu venenoso racismo contra minha pessoa me ofendendo de graça sem eu nunca tê-lo visto em toda minha vida! O que vocês acham que eu devo fazer a respeito desse assunto? Alguma sugestão? Só não vale o famoso deixa pra lá!”, disse ele.

Seu Jorge se mostrou perplexo pelo ataque. “Mais uma do mocinho @hduartescp, para não dizer depois que nós os negros somos paranóicos e cheios de mimimi! Está aí para todo mundo ver, e olha que ele conseguiu fazer isso a mais de 10.000 km de distância… Imagina como deve ser na vizinhança dele, na escola, com os empregados dele no futuro…”, afirmou.

O internauta, que se apresenta no Instagram como Hugo Duarte, tem sua conta privada na rede social. Para acompanhá-lo, é preciso que ele autorize.

Reação de internautas: “Denuncia!”

Os seguidores de Seu Jorge recomendaram que ele faça um boletim de ocorrência contra o internauta.

“Só tem um caminho, registrar uma ocorrência e em audiência não aceitar a proposta de acordo”, opinou uma internauta. “Denuncie. Precisamos acabar com a impunidade!”, falou outra. “Amo você! Negro gato! Processa… Tem gente que só sente dor”, disse mais uma.

Após o post de Seu Jorge, o perfil de Hugo Duarte recebeu uma enxurrada de xingamentos no campo de comentários.

O cantor ainda não informou se pretende, de fato, tomar alguma medida judicial.

+ sobre o tema

para lembrar

Ban Ki-moon diz que “racismo ainda é ameaça” em todo o mundo

Mensagem do Secretário-Geral da ONU, Ban Ki-moon, para a...

Identidades, branquitude e pertencimento, Maria Lúcia da Silva

Redefinir a questão racial, atribuindo-lhe o lugar das...

Pepsi retira do ar comercial acusado de racista

Vídeo mostra mulher branca vítima de agressão tendo de...
spot_imgspot_img

Quanto custa a dignidade humana de vítimas em casos de racismo?

Quanto custa a dignidade de uma pessoa? E se essa pessoa for uma mulher jovem? E se for uma mulher idosa com 85 anos...

Unicamp abre grupo de trabalho para criar serviço de acolher e tratar sobre denúncias de racismo

A Unicamp abriu um grupo de trabalho que será responsável por criar um serviço para acolher e fazer tratativas institucionais sobre denúncias de racismo. A equipe...

Peraí, meu rei! Antirracismo também tem limite.

Vídeos de um comediante branco que fortalecem o desvalor humano e o achincalhamento da dignidade de pessoas historicamente discriminadas, violentadas e mortas, foram suspensos...
-+=