Sim, pastor Malafaia, a homofobia pode ser comparada ao racismo

O pastor Silas Malafaia tocou nesta quarta-feira em um dos pontos fundamentais da discussão sobre a homofobia. Em seu protesto contra o casamento gay e contra a criminalização da homofobia, disse que a ação era equivocadamente comparada ao racismo.

“Tentam comparar com racismo, mas raça é condição, não se pede para ser negro, moreno ou branco. Homossexualidade é comportamento. Ninguém nasce homossexual”, disse Malafaia, que foi acompanhado por milhares de pessoas ao protesto.

O pastor pode estar redondamente enganado. A ciência não chegou a nenhuma conclusão ainda, mas há indícios importantes de que a homossexualidade é, sim, algo que faz parte da pessoa. Pode inclusive ter origens genéticas, assim como a “raça” (embora, claro, seres humanos não tenham raças, já que não são gado, mas apenas etnias, pastor…)

Há, por exemplo, uma pesquisa que indicou que a homossexualidade pode estar ligada ao trehco chamado de “q28” do cromossomo X. Ou seja: se for assim, ninguém “escolhe” ser homossexual. A pessoa apenas “se descobre” homossexual.

E, nesse caso, a coisa toda fica muito parecida com o racismo. Criticar alguém por ser gay se parece muito com criticar alguém por ser negro.

O que se escolhe, na verdade, é ser homófobo.

 

 

Fonte: Gazeta do Povo

+ sobre o tema

Após alerta de risco de câncer, Coca pode mudar fórmula de corante

Pesquisa americana afirma que substância seria cancerígena.Fabricante diz que...

Negros têm acesso às universidades na velhice

Ministra revela que negros ainda sofrem discriminação no país D´Acelino...

para lembrar

27 ideias de tatuagens feministas

Que tal eternizar na pele seus ideais de luta...

Vereadores de SP aprovam lei que permite presença de doulas em hospitais e maternidades da cidade

Vereadores de São Paulo aprovaram na última quarta-feira (7)...

Ato na USP cobra ação de diretor sobre ‘ranking sexual’ em Piracicaba

Grupo se reuniu em frente à diretoria da universidade...
spot_imgspot_img

O atraso do atraso

A semana apenas começava, quando a boa-nova vinda do outro lado do Atlântico se espalhou. A França, em votação maiúscula no Parlamento (780 votos em...

Homens ganhavam, em 2021, 16,3% a mais que mulheres, diz pesquisa

Os homens eram maioria entre os empregados por empresas e também tinham uma média salarial 16,3% maior que as mulheres em 2021, indica a...

Escolhas desiguais e o papel dos modelos sociais

Modelos femininos em áreas dominadas por homens afetam as escolhas das mulheres? Um estudo realizado em uma universidade americana procurou fornecer suporte empírico para...
-+=