Sisu 1°/2017 divulga resultado da chamada regular de aprovados

Os candidatos selecionados devem efetuar a matrícula na instituição entre os dias 3 e 7 de fevereiro

Do Guia do Estudante 

O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta segunda-feira (30) a chamada regular com os nomes dos selecionados na edição do primeiro semestre de 2017 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). São oferecidas 238.397 vagas em 131 instituições públicas, entre universidades federais e estaduais, institutos federais e instituições estaduais.

Veja o resultado

Para concorrer ao Sisu, é necessário ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016 e não ter tirado zero na redação. Notas de outras edições do Enem não serão aceitas. O número de vagas aumentou: são mais 238 mil, em relação a 205,5 mil no ano anterior.

Matrículas

Será realizada apenas uma chamada para matrícula. Os candidatos selecionados devem efetuar a matrícula na instituição entre os dias 3 e 7 de fevereiro. Os que não forem selecionados para a sua primeira opção de curso poderão participar da lista de espera, entre 30 de janeiro e 10 de fevereiro. Para isso, deverão acessar o seu boletim, na página do Sisu, e manifestar o interesse.

A participação na lista de espera somente poderá ser feita na primeira opção de curso. Havendo vaga disponível, a convocação dos candidatos para realização das matrículas será feita pela instituição a partir do dia 16 de fevereiro. Assim, é importante que o interessado acompanhe junto à instituição na qual está participando da lista de espera as convocações para matrícula.

Informações importantes:Candidato selecionado em 1ª opção:

O candidato que for selecionado em sua primeira opção só terá esta oportunidade de fazer sua matrícula. Assim, é importante que os candidatos fiquem atentos aos prazos: se for selecionado em primeira opção, independentemente de efetuar ou não sua matrícula na instituição de ensino, não será selecionado novamente.

Candidato selecionado em 2ª opção:

O candidato selecionado em sua segunda opção, tendo ou não efetuado a respectiva matrícula na instituição, poderá manifestar interesse em participar da lista de espera no curso que escolheu como primeira opção.

Assim, se o candidato já matriculado na sua segunda opção for convocado na lista de espera em sua primeira opção (por desistência de candidatos selecionados, por exemplo), a realização da matrícula na vaga da primeira opção implicará no cancelamento automático da matrícula efetuada anteriormente na segunda opção.

+ sobre o tema

CEERT – Abertas inscrições para o 6º Prêmio Educar para a Igualdade

O prêmio é dividido em duas categorias: professor e...

Estude sua graduação no exterior – Nota da Educafro

POVO GUERREIRO! A nossa greve de fome em frente...

Câmara pode votar Plano Nacional de Educação em setembro

Os líderes de partidos na Câmara dos Deputados fizeram...

Primeira prova do Enem aborda racismo e sustentabilidade

Cerca de 280 mil estudantes do Paraná realizaram na...

para lembrar

Justiça suspende anulação de 13 questões do Enem

Liminar foi cassada e perguntas ficam canceladas só para...

Primeira chamada de matrícula do ProUni termina na próxima semana

Os estudantes selecionados pelo Programa Universidade para Todos (ProUni)...

Pais e estudantes acusam escola mais bem avaliada de SP de fraude

Por: Marina Morena Costa     A nota da escola estadual Reverendo...

Deputados começam a decidir diretrizes da educação para a próxima década nesta terça-feira

As diretrizes para aeducação brasileira na próxima década começaram a...
spot_imgspot_img

Ser menina na escola: estamos atentos às violências de gênero?

Apesar de toda a luta feminista, leis de proteção às mulheres, divulgação de livros, sites, materiais sobre a valorização do feminino, ainda há muito...

Como a educação antirracista contribui para o entendimento do que é Racismo Ambiental

Nas duas cidades mais populosas do Brasil, Rio de Janeiro e São Paulo, o primeiro mês do ano ficou marcado pelas tragédias causadas pelas...

Sisu 2024 aprovou mais de 239 mil candidatos, segundo MEC

O Ministério da Educação (MEC) divulgou, nesta quarta-feira (7/2), que 239.872 candidatos foram aprovados no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2024 para ocupar vagas nas universidades públicas...
-+=