Site do PT é invadido, e partido insinua que a culpa é da oposição

PSDB rechaça nota petista e pede que PF investigue a ação de hackers na página oficial da sigla na web


Pelo segundo dia seguido, o PT teve de tirar seu site do ar. Como anteontem, o partido diz ter sido vítima de hackers. Desta vez, em nota oficial, a sigla insinua que a oposição está por trás dos ataques virtuais.

De acordo com a assessoria petista, os invasores colocaram no site uma imagem do pré-candidato do PSDB, José Serra, e um pedido de voto ao tucano.

A nota fala em “suspeitas levantadas desde ontem [anteontem] de que o incidente estivesse ligado a uma “guerra suja na internet” deflagrada pelos aliados do candidato tucano José Serra” e traz declarações do secretário nacional de comunicação do partido, André Vargas.

“Esperamos sinceramente que a candidatura adversária não esteja estimulando esse tipo de comportamento. Isso é péssimo para a democracia.”

Irritado, Vargas voltou, em conversa com a Folha, a creditar o ataque a simpatizantes da candidatura Serra. “Eles [os integrantes do partido] dão o tom, e a cachorrada faz o trabalho sujo”, afirmou.

O presidente do PSDB, Sérgio Guerra (PE), repudiou as insinuações de que os tucanos estariam por trás da invasão virtual. “Nos causa indignação. Se o PT tem preocupação conosco nesse assunto, pode dormir tranquilo”, disse. Guerra defende que a Polícia Federal investigue a invasão do site.

“É bom que isso seja esclarecido para que as coisas comecem em ordem. Não gostamos desse expediente”, afirmou.
Segundo o secretário de comunicação petista, o partido irá contratar uma empresa de consultoria permanente para prevenir novas invasões.

Eduardo Graeff, coordenador da equipe que o PSDB mantém para turbinar na internet a campanha de Serra, também respondeu. Disse que os tucanos não tiram nenhuma vantagem desse tipo de situação e rechaçou a possibilidade de a invasão ter partido de alguém do estafe do partido.

“Acho que o PT deve pedir uma investigação severa às autoridades. Esse tipo de ataque não nos favorece. Pelo contrário, pode despertar em simpatizantes do PT a vontade de invadir o site do PSDB, por exemplo”, ressaltou. “Desse jeito vamos passar mais tempo corrigindo esses ataques do que discutindo a política do país.”

 

Fonte: Folha de S.Paulo

 

+ sobre o tema

Minha Casa, Minha Vida: Governo amplia limite de renda para compra da casa própria

Rendimento mensal máximo sobe de R$ 4.900 para R$...

Monumentos públicos de figuras controversas da história deveriam ser retirados? SIM

Na biografia que dedica ao poeta João da Cruz...

O duplo desafio de Obama

- Fonte: O Estado de São Paulo - Conforme...

Racismo, uma das piores formas de intolerância

Por: Janguiê Diniz – Fundador e Acionista Majoritário do...

para lembrar

O cabelo dos meninos pretos – por Cidinha da Silva

Por Cidinha da Silva Algo de sinistro acontecia com os...

Pesquisa Sensus aponta empate entre Serra e Dilma

Pesquisa Sensus encomendada pelo Sintrapav (Sindicato dos Trabalhadores...

“Pare de reclamar e vá trabalhar”: a PEC 241 e a assistência social

Quem repete a frase acima certamente sabe quantos idosos,...

É só alegria! Por Cidinha da Silva

Por Cidinha da Silva Os dias eram pré-carnavalescos no Rio...

Fim da saída temporária apenas favorece facções

Relatado por Flávio Bolsonaro (PL-RJ), o Senado Federal aprovou projeto de lei que põe fim à saída temporária de presos em datas comemorativas. O líder do governo na Casa, Jaques Wagner (PT-BA),...

Morre o político Luiz Alberto, sem ver o PT priorizar o combate ao racismo

Morreu na manhã desta quarta (13) o ex-deputado federal Luiz Alberto (PT-BA), 70. Ele teve um infarto. Passou mal na madrugada e chegou a ser...

Equidade só na rampa

Quando o secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Cappelli, perguntou "quem indica o procurador-geral da República? (...) O povo, através do seu...
-+=