Skinheads suspeitos de assassinato

Grupo teria matado guardador de carros no Centro Histórico

 

Um grupo de skinheads é suspeito da morte de um guardador de carros no Centro Histórico na noite de quarta-feira. Identificado como Alex, o flanelinha recebeu várias facadas – na face e no torax – e morreu no local. O crime aconteceu perto da virada da meia-noite, na Rua Jaime Reis, no São Francisco.

Conforme o delegado titular da Delegacia de Homicídios que investiga o caso, Hamilton da Paz, testemunhas teriam contado que o guardador de carro foi morto por um grupo de skinheads. Do grupo, quatro deles – três mulheres e um homem – investiram contra o flanelinha, e uma das mulheres o teria esfaqueado. Depois disso fugiram sem deixar pistas.

 

A Homicídios ainda ouvia outras testemunhas do crime para tentar entender a motivação do ataque e se realmente o grupo faria parte de alguma facção skinhead na Capital. De concreto nos depoimentos é que eles usariam roupas características de facções neonazistas.
Os casos de crimes cometidos por grupos intolerantes não são raros em Curitiba. No ano passado grupos de direitos humanos denunciaram agressões sofridas por homossexuais na cidade.

Em abril de 2009, o Movimento de Combate à Intolerância – por uma Curitiba livre de racismo, homofobia, machismo, fascismo e todas as formas de intolerância, denunciou a existência de grupos skinheads em Curitiba. A denúncia foi feita ao Ministério Público Federal (MPF). O movimento se baseou em diversas ocorrências de ameaças e atos violentos contra homossexuais, negros e outras minorias em Curitiba.

Fonte: Bem Paraná

+ sobre o tema

Miss Brasil denuncia empresária de Teresina por racismo

Antes de disputar Miss Brasil, Monalysa denunciou empresária por...

Racismo, futebol, alegria e carnaval

Não existe racismo? Quando uma criança negra não ouve...

Com crime em alta, SP registra um caso de racismo a cada 8 horas

São Paulo – Os casos de racismo aumentaram 128% no estado de São...

para lembrar

Guerra às drogas ou faxina étnica?

Em novo artigo, Joselicio Junior, o Juninho, analisa como...

Suspeitos de integrarem grupo neonazista são presos em SC

Seis pessoas de 20 a 30 anos foram presas...

Juventude negra: prefeito Rui Palmeira destaca ações do Município

Cerca de 40 mil negros são assassinados por ano...
spot_imgspot_img

Construção de um país mais justo exige reforma tributária progressiva

Tem sido crescente a minha preocupação com a concentração de riqueza e o combate às desigualdades no Brasil. Já me posicionei publicamente a favor da taxação progressiva dos chamados...

Juiz condena alunas do Vera Cruz por racismo contra filha de Samara Felippo

A Justiça de São Paulo decidiu, em primeira instância, pela condenação de duas alunas por ofensas racistas contra a filha da atriz Samara Felippo. O...

Shopping Higienópolis registrou ao menos 5 casos de racismo em 7 anos

O shopping denunciado por uma família após uma abordagem racista contra adolescentes já registrou ao menos outros quatro casos semelhantes nos últimos sete anos. O...
-+=