Skinheads suspeitos de assassinato

Grupo teria matado guardador de carros no Centro Histórico

 

Um grupo de skinheads é suspeito da morte de um guardador de carros no Centro Histórico na noite de quarta-feira. Identificado como Alex, o flanelinha recebeu várias facadas – na face e no torax – e morreu no local. O crime aconteceu perto da virada da meia-noite, na Rua Jaime Reis, no São Francisco.

Conforme o delegado titular da Delegacia de Homicídios que investiga o caso, Hamilton da Paz, testemunhas teriam contado que o guardador de carro foi morto por um grupo de skinheads. Do grupo, quatro deles – três mulheres e um homem – investiram contra o flanelinha, e uma das mulheres o teria esfaqueado. Depois disso fugiram sem deixar pistas.

 

A Homicídios ainda ouvia outras testemunhas do crime para tentar entender a motivação do ataque e se realmente o grupo faria parte de alguma facção skinhead na Capital. De concreto nos depoimentos é que eles usariam roupas características de facções neonazistas.
Os casos de crimes cometidos por grupos intolerantes não são raros em Curitiba. No ano passado grupos de direitos humanos denunciaram agressões sofridas por homossexuais na cidade.

Em abril de 2009, o Movimento de Combate à Intolerância – por uma Curitiba livre de racismo, homofobia, machismo, fascismo e todas as formas de intolerância, denunciou a existência de grupos skinheads em Curitiba. A denúncia foi feita ao Ministério Público Federal (MPF). O movimento se baseou em diversas ocorrências de ameaças e atos violentos contra homossexuais, negros e outras minorias em Curitiba.

Fonte: Bem Paraná

+ sobre o tema

Caminhos da Reportagem discute o racismo na educação

Programa revela situações de preconceito e falta de respeito...

O exemplo de Roger Machado e o dedo na ferida do racismo à brasileira

Em entrevista à agência AFP, Roger Machado voltou a...

para lembrar

Em reencontro, Suárez ignora aperto de mão e revolta Evra

Suárez passou reto por Evra quando o francês tentou...

Racistas agridem nordestinos no Twitter por votarem em Haddad

De sábado para domingo, repetiu-se fenômeno que se viu...

Homicídios no estado têm alta de 36,5% em novembro

Segundo o Instituto de Segurança Pública, foram registradas 461...
spot_imgspot_img

Polícia mata duas pessoas por dia em São Paulo, apontam dados do Ministério da Justiça

Mais de 5 mil pessoas morreram em decorrência de intervenções policiais entre janeiro e outubro deste ano no Brasil, de acordo com dados do...

É melhor ser alegre

A trend “Como eu vou ser triste se em 2024...” está rolando em praticamente todas as redes sociais e é uma das melhores e...

Geledés manifesta repúdio ao caso de racismo contra Egbom Lindinalva Barbosa

Na madrugada de segunda-feira (9), Lindinalva Barbosa, Omorixá Oyá do Terreiro do Cobre, na Bahia, foi vítima de racismo religioso no Aeroporto Internacional do...
-+=