LISBOA – No próximo dia 1 de Fevereiro passará a estar disponível em acesso livre na internet o documentário “SOS Racismo: 20 anos a quebrar tabus” realizado por Bruno Moraes Cabral
Para marcar este momento, o documentário será projectado no dia 1 de Fevereiro às 21h30 no espaço associativo MOB (Travessa da Queimada, 33 – Alto, Lisboa), seguido por um debate com a presença de Bruno Cabral (realizador), Rosana Albuquerque (fundadora) e Ana Cruz (activista). Depois do debate teremos ainda a oportunidade de assistir ao concerto do Trio Alcatifa (23h) e da Dj Selecta Alice (0h30).
Este documentário recupera na primeira pessoa algumas das histórias mais marcantes de duas décadas de luta contra a(s) discriminação(ões). Ao rever o percurso da associação, o documentário permite conhecer a história da luta anti-racista em Portugal ao mesmo tempo que aborda outras lutas e outras discriminações.
Pela sua importância histórica e pela sua abrangência de temas, este filme é um instrumento importante para promover o debate sobre a discriminação. Uma ferramenta pedagógica para ser usada em escolas, associações, comunidades, entre outros.
SOS Racismo 20 anos a quebrar tabus (excerto) from Rui Pires | film editor on Vimeo.
Fonte: Local PT