SP: pagodeiro é condenado a 33 anos de prisão por morte de ex-mulher

O pagodeiro, que estava foragido desde o dia do crime, se apresentou hoje para responder a interrogatório e já deixa fórum preso

O pagodeiro Evandro Gomes Correia Filho foi condenado na noite desta quinta-feira a 33 anos e 20 dias de prisão por ter causado a morte da ex-mulher Andréia Cristina Bezerra Nóbrega e pela tentativa de homicídio contra o próprio filho Lucas Macedo Nóbrega Correia em novembro de 2008. Evandro, que estava foragido desde o dia do crime e se apresentou hoje para interrogatório, era julgado desde ontem no Fórum de Guarulhos, na Grande São Paulo. Após o veredito, ele foi levado para a 1ª Delegacia de Polícia de Guarulhos e cumprirá pena em regime fechado. A defesa do pagodeiro já recorreu da sentença.

Andréia morreu após cair da janela do terceiro andar do prédio onde morava, em Guarulhos, enquanto o menino foi internado com uma fratura no maxilar. Ele foi contido por uma marquise da edificação.

Ao ler a sentença, a juíza Maria Gabriela Riscali destacou a atitude de indiferença do réu, que foi flagrado por câmeras de segurança indo embora do apartamento da ex-mulher logo após o crime, sem prestar socorro. “Indiferença que gerou perplexidade”, disse a magistrada, que também classificou a culpabilidade de Evandro como “gravíssima”. “A atitude da mãe demonstrou o desespero da vítima. Ela jogou o menino e depois se jogou para tentar se salvar”, afirmou a juíza.

Ao ouvir a decisão da magistrada, o pagodeiro reagiu de cabeça baixa. Familiares que aguardavam a sentença de mãos dadas choraram bastante ao ouvir a pena aplicada a Evandro. Ao fim do julgamento, os presentes no fórum aplaudiram a decisão do júri.

O pagodeiro respondeu hoje ao interrogatório, que durou cerca de uma hora e meia. Ao falar sobre o que aconteceu naquela data, em Guarulhos, Evandro se emocionou e chorou em algumas oportunidades. Segundo ele, diferentemente do que o próprio filho Lucas afirmou em depoimento, após desentendimento do casal, Andréia cortou a mangueira do gás com uma faca e Evandro tirou a faca da mão da ex-mulher. Ao voltar da cozinha onde tentou conter o vazamento do gás, Evandro chegou a ver os pés de Andréia na janela de seu quarto segundos depois de ela se jogar.

“Nesse momento bateu o desespero. Vi o Lucas pela janela, mas não tive coragem de fazer nada. Fiquei desesperado e saí do prédio o mais rápido possível”, afirmou Evandro. Ele explicou que a briga com Andréia se deu por conta de o pagodeiro ter contado à ex-mulher que tinha um filho com outra pessoa e que estava feliz como jamais havia estado. “Mostrei o registro do meu filho que tinha acabado de nascer e ela rasgou o registro, dizendo que ia acabar com minha vida. Então ela foi para cozinha e eu ouvi o barulho do vazamento do gás”, disse.

Disfarce
Em 2010, usando peruca, barba falsa, óculos escuros e bigode, Evandro negou participação na morte da ex-mulher, durante uma entrevista coletiva no escritório de seu advogado. Naquele ano, o inquérito policial apontou Corrêa como o autor do crime. A Justiça decretou a prisão preventiva dele no final de 2008, mas como ele nunca apresentou à Justiça, é considerado foragido. Ele aproveitou a lei que impede prisões em período eleitoral para dar sua versão do caso em São Paulo. O disfarce foi usado para que ele não fosse reconhecido na cidade onde morava, em um Estado do Nordeste.

Fonte: Terra

+ sobre o tema

53,5% dos negros brasileiros já estão na classe média

Pesquisa do economista da FGV Marcelo Neri também mostra...

Conferência Nacional de Saúde – Mobilização alcança 75% dos municípios brasileiros

Em 2011, a Conferência Nacional Saúde reforça conquistas ao...

Casamento no Candomblé ao som de tambores africanos

POR ELI ANTONELLI Casamentos nos espaços sagrados das...

Em livro, pesquisadores desmistificam suposta ausência de negros na Amazônia

por Monica Prestes Obra produzida por 13 pesquisadores relata...

para lembrar

4 razões pelas quais a publicidade deveria abraçar (mesmo!) a diversidade

Estudos acadêmicos podem ser fascinantes... e muito confusos. Decidimos...

Mulheres têm de omitir o gênero para que seus trabalhos sejam aceitos

Pesquisa mostra que programadoras têm projetos rejeitados apenas por...

“Homens não vão protagonizar o feminismo”, afirma Pitty

Segundo cantora, cabe ao gênero masculino dar apoio ao...
spot_imgspot_img

Homens ganhavam, em 2021, 16,3% a mais que mulheres, diz pesquisa

Os homens eram maioria entre os empregados por empresas e também tinham uma média salarial 16,3% maior que as mulheres em 2021, indica a...

Escolhas desiguais e o papel dos modelos sociais

Modelos femininos em áreas dominadas por homens afetam as escolhas das mulheres? Um estudo realizado em uma universidade americana procurou fornecer suporte empírico para...

Ministério da Gestão lança Observatório sobre servidores federais

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) lança oficialmente. nesta terça-feira (28/3) o Observatório de Pessoal, um portal de pesquisa de...
-+=