SP: professor é preso suspeito de vender drogas a alunos

Um professor de português da rede pública de ensino foi preso em flagrante por tráfico de drogas no início da tarde desta sexta-feira em uma escola estadual em Lençóis Paulista, a 245 km de São Paulo. De acordo com a Polícia Civil, o suspeito era membro de uma facção criminosa e vendia drogas para os estudantes. Com ele, foram apreendidos 300 g de cocaína.

Foto: Adriana Calichio / RPC TV

De acordo com o delegado Luís Massa, titular da delegacia de Lençóis Paulista, a polícia passou a investigar o professor após receber denúncias anônimas de mães, segundo as quais haveria um docente distribuindo drogas para os alunos. “Apesar de ser uma história aparentemente absurda, passamos a investigar o caso e chegamos ao nome dele, e descobrimos que se tratava de um ex-presidiário que já havia cumprido pena por tráfico”, disse o delegado.

Após constatar que o suspeito de fato comercializava drogas dentro de duas escolas estaduais do município, uma equipe da delegacia à paisana abordou o professor na saída da escola. “Eu e mais alguns policiais nos dirigimos até a escola com o meu carro pessoal e o abordamos ao término da aula, para não causar constrangimentos aos estudantes”, afirmou Massa.

Após revistarem o suspeito, os policiais encontraram um pacote com 100 g de cocaína em um dos bolsos da calça do professor. Dentro da mochila que ele levava, foram encontrados outros pacotes, que totalizavam mais 200 g da droga. O professor também levava R$ 1 mil em dinheiro, “proveniente do tráfico de drogas”, segundo o delegado.

“São duas situações absurdas. Uma é ele vender drogas a estudantes, e outra é a Secretaria de Educação contratar um indivíduo que já havia cumprido pena por tráfico de drogas”, afirmou o delegado. De acordo com Massa, o suspeito relatou que não foi exigido nenhum tipo de comprovação de antecedentes criminais quando foi contratado como professor substituto da rede estadual.

 

 

Fonte: Terra

+ sobre o tema

Como funciona o programa Pé-de-Meia e como sacar o primeiro pagamento

Estudantes que concluíram um dos três anos do ensino médio...

UFRB amplia para 40% a reserva de vagas para negros(as) em concursos para docentes

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) dá...

Estudantes de licenciatura podem se cadastrar para concorrer a bolsas

Os novos alunos matriculados em cursos de licenciatura presenciais em 2025 que foram...

Começa convocação de estudantes em lista de espera do Sisu

Os candidatos selecionados pela lista de espera do Sistema...

para lembrar

Professor aborda efeitos do preconceito e do racismo na vida dos jovens negros

  Palestra de Riccardo Cappi no Seminário Oportunidades para a...

Há 92 anos, nascia Paulo Freire

“Não basta saber ler que Eva viu a uva....

Os 50 erros de português mais comuns no mundo do trabalho

São Paulo - Certas competências são obrigatórias para profissionais...

Como responder a uma notificação do Escola sem Partido

Segundo advogados consultados por NOVA ESCOLA, documentos contra suposta...
spot_imgspot_img

Chance de faculdade para jovem de classe média-alta é mais que triplo da registrada por pobre

A probabilidade de um jovem de classe média-alta cruzar a barreira do ensino médio e ingressar em uma universidade é mais que o triplo da registrada...

Como funciona o programa Pé-de-Meia e como sacar o primeiro pagamento

Estudantes que concluíram um dos três anos do ensino médio regular em escola pública em 2024 poderão sacar R$ 1 mil do programa Pé-de-Meia, do governo...

UFRB amplia para 40% a reserva de vagas para negros(as) em concursos para docentes

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) dá um importante passo rumo à ampliação da  diversidade em seu quadro de servidores(as). A Procuradoria-Geral...
-+=