Steven Tyler, vocalista do Aerosmith, inaugura abrigo para meninas vítimas de abuso

“Isso é bom para meu coração e alma”, disse Steven Tyler a um noticiário local. “Isso é real.”

Por Gabriel Pietro, do Razões para acreditar

Reprodução/Divulgação

O cantor e compositor Steven Tyler, vocalista do Aerosmith, doou US$ 500 mil (R$ 2,1 milhões) de sua instituição de caridade para a construção de um abrigo para meninas vítimas de abuso.

Graças à doação da Janie’s Fund, a organização não-governamental Youth Villages comprou e reformou completamente uma casa em Bartlett, um subúrbio de Memphis (EUA), que agora está em pleno funcionamento.

O espaço oferecerá ajuda a mulheres e crianças para lidarem com problemas mentais, comportamentais e emocionais decorrentes de abusos e traumas vividos no passado.

Reprodução/Divulgação

O nome da fundação de Steven Tyler é uma referência a um grande hit do Aerosmith, ‘Janie’s Got A Gun’ (1989), que fala sobre uma garota que faz uso de substâncias químicas para lidar com os abusos sofridos pelo pai.

Antes de fazer a doação, o vocalista passou um tempo em um centro de tratamento e viu de perto que tipo de efeitos o abuso emocional e físico pode ter sobre os jovens. Foi isso que o inspirou a abrir o centro.

A ONG Child Welfare alerta que o abuso e a negligência de crianças e adolescentes podem ter consequências devastadoras a longo prazo.

Reprodução/Divulgação

Qualquer forma de abuso é um forte catalisador de baixa autoestima, depressão, ansiedade e crise do pânico. Uma estatística assustadora levantada pela Child Welfare afirma que 1 em cada 4 meninas será abusada física ou mentalmente antes de completar 18 anos nos EUA.

A Janie’s Fund foi criada justamente para ajudar na conscientização deste problema crônico e fornecer apoio financeiro à causa, “garantindo que as meninas recebam toda a ajuda necessária para superar o trauma e a dor que carregam por causa de qualquer forma de abuso”, diz o site da fundação.

O abrigo, batizado como ‘A Casa de Janie’, é capaz de acolher até 14 meninas por vez. Ao serem recebidas, elas têm acesso à terapia e ajuda profissional de psicólogos e advogados para seguirem em frente.

O abrigo é o segundo local que Steven Tyler abriu desde que a sua fundação foi criada, em 2015. O primeiro foi inaugurado em 2017, em Atlanta, na Geórgia, também nos EUA.

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

+ sobre o tema

Sou pai e sou gay: O que eu aprendi no primeiro ano de meus filhos gêmeos

Há um velho ditado judaico que diz: "As crianças...

A agenda das negras é tudo por Flávia Oliveira

Diante do passivo acumulado, resolver a demanda das mulheres...

Apresentadora viu preconceito racial em namoro e quer ser referência na TV

Cabelo crespo e assumindo a sua natureza. É assim...

Estereótipos sexuais e as “negas”

O impacto provocado pela série Sexo e as negas...

para lembrar

Homofobia e racismo serão punidos em estádios de futebol de SP

Os clubes de futebol e seus torcedores poderão sofrer...

Nome quente no cinema nacional, a portuguesa Isabél Zuaa viverá Lilith

Enquanto termina de gravar novo longa, atriz conta como...

De mucama a doméstica, um belo relato da mulher negra contemporânea

Acompanhei recentemente uma reportagem que dizia que a cada...

Racismo e sexismo na mídia: uma questão ainda em pauta

Racismo e sexismo na mídia: uma questão ainda em...
spot_imgspot_img

Saúde lança programa para reduzir mortalidade materna de mulheres pretas em 50% até 2027

O Ministério da Saúde lançou nesta quinta-feira (12) uma nova versão do projeto Rede Cegonha, criado em 2011 e descontinuado em 2022, voltado para o cuidado...

Unifesp aprova cotas para pessoas trans e travestis

A Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) aprovou cotas para pessoas trans e travestis na graduação e pós-graduação.De acordo com a resolução votada pelo conselho da instituição...

Rosana Paulino recebe primeiro prêmio Munch, que incentiva liberdade artística

A artista brasileira Rosana Paulino recebeu o primeiro prêmio do novo prêmio Munch. A premiação foi criada com o objetivo de celebrar a carreira...
-+=