Surpresa! Rebeca Andrade ganha de presente o aparelho do ouro das Olimpíadas de Tóquio

Enviado por / FonteDo ge

Ginasta recebe do Comitê Olímpico do Brasil a mesa de salto, que veio diretamente do Japão

A lembrança dos Jogos Olímpicos de Tóquio não cabe na palma da mão. Pendurar no pescoço, como faz com a medalha de ouro, não chega a ser uma opção para a ginasta Rebeca Andrade. Nesta quarta-feira, no CT do Time de Treinamento do Time Brasil, no Rio de Janeiro, a campeã olímpica foi surpreendida pelo Comitê Olímpico do Brasil com a mesa de salto. A entidade trouxe o aparelho diretamente do Japão e deu de presente para a atleta.

– O fornecedor entrou em contato avisando sobre a intenção em fazer a doação do aparelho. Imediatamente, agilizamos a vinda do aparelho. Cuidamos de todos os trâmites. O aparelho veio, ficou empacotadinho, bem amarrado, num lugarzinho guardado no Centro de Treinamento para o dia da surpresa – contou Paulo Wanderley, presidente do COB.

E a surpresa foi real! Rebeca não fazia ideia da vinda do aparelho que a consagrou campeã olímpica no salto. Ela treinou pela manhã, participou de uma palestra com parceiros e retornou ao CT no início da tarde para a segunda sessão de treinamentos com o técnico Francisco Porath. Ao entrar no galpão, a ginasta se assustou com o tamanho da caixa que estava colocada em cima do solo, mas logo foi abrir para ver o que havia dentro.

– Não acredito! Eu estou muito feliz. É a mesa de Tóquio. Como eu vou levar para casa? – brincou ela.

– É melhor deixar aqui, né?! E bem ali naquele canto, que é o melhor lugar para ficar esse presentão.

O canto escolhido por Rebeca no CT é onde ficam os demais aparelhos de salto. A mesa de Tóquio será destaque não apenas por ter garantido primeiro ouro olímpico da ginástica, mas também pelo design caseiro. O paranaense Siegfried Fischer foi quem fez o desenho, em 1993. A estreia foi nos Jogos do Rio, em 2016. Na ocasião, a mesa foi batizada com o nome de “Rio”.

– Mas quis o destino que a mesa viajasse ao Japão e uma brasileira conquistasse o ouro. Agora, a mesa está aqui novamente, e com a campeã. Muito justa a homenagem – disse Erlo Fischer, filho de Siegfried, falecido em 2003 depois de ter aberto o caminho do Brasil na ginástica. Foi ele o fundador da CBG.

+ sobre o tema

As Negras no Globo de Ouro 2017

Olá pessoas! E vamos nós para mais um Red Carpet,...

OJ Simpson é personagem central de documentário favorito ao Oscar

Todo atleta busca troféus, consagração de trabalhos que envolvem...

Após anunciar gravidez, Juliana Alves fala sobre a primeira gestação

Grávida de quatro meses, Juliana Alves revelou que será...

Conheça Carol Anchieta, a nova aposta do “Jornal do Almoço”

Carol Anchieta, 36 anos, é a nova aposta do...

para lembrar

Astro da NBA se destaca pelas ações sociais para jovens

Fora da quadra, LeBron James atua em iniciativas educacionais,...

Anderson Rodrigues

Anderson de Oliveira Rodrigues ,21/05/1974, Belo Horizonte (MG), Clube:...

Corpo de Armando Nogueira é velado no Maracanã

O velório do ex-diretor da Central Globo de Jornalismo...
spot_imgspot_img

Rebeca Andrade lidera Brasil à prata por equipes no Pan-Americano

Rebeca Andrade estreou com uma medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos. Neste domingo, a campeã olímpica liderou o Brasil ao pódio por equipes em...

Queniano Kelvin Kiptum quebra recorde da maratona em Chicago

O corredor queniano Kelvin Kiptum venceu a Maratona de Chicago, na manhã deste domingo (8), completando o percurso de 42,195 quilômetros pela cidade americana em duas...

Rebeca Andrade é prata no solo, e Flávia Saraiva fica com bronze

O Brasil colocou duas ginastas no pódio das finais do solo do campeonato mundial disputado em Antuérpia (Bélgica).  Na manhã deste domingo (8), Rebeca Andrade,...
-+=