Taís Araújo é convidada para homenagem a Denzel Washington em Los Angeles

O ator Denzel Washington será premiado com o 47º AFI Life Achievement Award

Do Na Telinha

Taís Araujo, mulher negra de cabelo crespo volumoso, vestindo uma blusa tomara que caia na cor azul bebe.
(Foto: Reprodução/Instagram)

Taís Araújo foi convidada para representar a classe artística brasileira na entrega do 41º AFI Life Achievemente Award ao ator, diretor e produtor Denzel Washington, que acontece na primeira semana de junho, em Los Angeles.

O convite oficial foi feito pela Gerente Geral da NBC Universal International Networks Latin America, Klaudia Bermudez-Key. Em comunicado enviado à imprensa, Marcello Coltro, Vice-Presidente Sênior de Conteúdo e Criativo da companhia e membro da AFI desde 2005, ressaltou a importância da atriz para a diversidade nas artes.

“A trajetória de Tais Araújo transformando-se em um ícone da dramaturgia transcendeu as fronteiras e representa um importante marco para o fortalecimento da diversidade no cinema, teatro e televisão em nossa indústria. É com grande orgulho que contamos com sua presença neste evento que celebra os melhores do cinema mundial”, disse.

A premiação faz parte de uma parceria entre a American Film Institute e a Plataforma E! Entertainmente da NBC Universal International Networks Amperica Latina. Assim como Taís, personalidades brasileiras já estiveram em edições passadas como Juliana Paes, Sonia Braga, Betty Faria, Marília Pera, Hebe Camargo e Giselle Büundchen, entre outras.

A brasileira chega à Los Angeles na próxima segunda-feira (3) para marcar presença em inúmeros eventos que acontecem durante a semana. Incluindo, uma recepção com a presença do homenageado.

Na agenda da atriz há inúmeros eventos como coquetel, jantar de gala e tributo seguido de um after-party ao lado de atores, diretores e produtores de Hollywood. Na lista, nomes como Julia Roberts, Morgan Freeman, Jodie Foster, Jamie Foxx, Michael B. Jordan, Issa Era, Cicely Tyson e Chadwick Boseman.

Eleita pela revista “Vogue” uma das mulheres mais corajosas e estilosas da TV Brasileira, Taís Araújo hoje é um dos nomes mais importantes da arte aqui no Brasil. Jornalista, atriz e apresentadora, além de uma bela mulher, a esposa do ator Lázaro Ramos é também reconhecida como militante no combate ao preconceito racial no país.

+ sobre o tema

Olimpíadas 2012: Sob olhares de Michelle Obama, Serena estreia com vitória nos Jogos

A norte-americana Serena Williams alegrou a família do presidente...

APAN promove Mostra de Cinema Negro exclusivo no Spcine Play

Em parceria com a Spcine, Associação dxs Profissionais do...

Como a Batekoo se tornou um forte movimento

O coletivo ganhou um episódio exclusivo da terceira temporada...

Intersecção entre gênero e raça: A outra face do Samba Paulista

O ANGANA - Núcleo de Pesquisa e Educação Patrimonial...

para lembrar

Grávida do primeiro filho, Geisa Oliveira, ex-Seleção Brasileira de basquete, morre aos 42 anos

A ex-jogadora Geisa Oliveira, tetracampeã nacional de basquete, morreu nesta...

Iza entra para o time de técnicos do ‘The Voice Brasil’

Carlinhos Brown  permanece no 'The Voice Kids'. Cantora terá...

MinC seleciona projetos de hip-hop inscritos no Prêmio Cultura Viva

A Secretaria de Cidadania e Diversidade Cultural do Ministério...
spot_imgspot_img

Sambista ligada ao rap, Leci Brandão rebate críticas de Ed Motta: ‘Elitista’

Leci Brandão, 79, rebateu com estilo as recentes declarações de Ed Motta, que chamou de "burros" os fãs de hip hop, "sem exceção". Sem citar...

Rihanna já tem atriz favorita para possível cinebiografia

Rihanna está se antecipando em relação a como quer ser vista, caso sua história venha a ser uma cinebiografia em algum momento do futuro. A cantora...

Tony Tornado relembra a genialidade (e o gênio difícil) do amigo Tim Maia, homenageado pelo Prêmio da Música Brasileira

Na ausência do homenageado Tim Maia (1942-1998), ninguém melhor para representá-lo na festa do Prêmio da Música Brasileira — cuja edição 2024 acontece nesta quarta-feira (12),...
-+=