Taís Araújo sobre mulher pisada por PM: violência e horror se naturalizaram

Enviado por / FonteUOL

Taís Araújo se manifestou hoje sobre a agressão sofrida por uma mulher negra de 51 anos no bairro de Parelheiros, em São Paulo. Segundo a atriz, “tudo de mais violento e horroroso está naturalizado” no Brasil.

As agressões contra a mulher, que não teve a identidade revelada, ocorreram no dia 30 de maio. Além de quase ser asfixiada, ela foi jogada no chão e arrastada, o que lhe causou escoriações no rosto e uma fratura na perna.

Hoje, em entrevista ao programa “Encontro”, da TV Globo, a vítima disse que temeu a morte no momento das agressões e pensou que teria um fim parecido com o do segurança George Floyd, que morreu em maio, nos Estados Unidos.

“Eu continuo me lembrando da primeira imagem, quando ele estava me pisoteando. Ainda não consigo dormir a noite inteira, acordo várias vezes”, contou. “Eu fico pensando porque ele fez aquilo comigo… Eu não era a única pessoa lá”.

No Twitter, Taís fez uma sequência de publicações condenando o caso e chamando a atenção da sociedade para o problema.

Ao ler sobre o caso da mulher em Parelheiros, o que me vem à cabeça é que esse país não tem a menor graça. Ele nos cansa porque tudo nele se naturaliza. O caso dessa mulher é mais um que ocorre todos os dias e deveria nos chocar e gerar comoção. Toda a minha solidariedade a ela.

Precisamos também entender que essa imagem não precisa ser reproduzida toda hora, é uma violência. Uma violência triste e cotidiana. Racismo, pandemia, violência nas ruas, contra mulheres, LGBTQIA+, tudo de mais violento e horroroso está naturalizado nesse país! De quem é a culpa?

A culpa é de todos que constroem esse país mas, principalmente, dos que não escutam uma parcela enorme da população que berra e que morre faz anos. Nada muda.

Gostaria de ser mais esperançosa, mas ainda precisamos evoluir e gritar mais, principalmente com o que acontece aqui, diante de nós. Vamos juntos!

 

Leia Também:

PM pisar no pescoço de mulher negra explicita que somos #AlvosDoGenocídio

+ sobre o tema

Caso Marielle: veja quem já foi preso e os movimentos da investigação

Uma operação conjunta da Procuradoria Geral da República, do Ministério...

PF prende Domingos Brazão e Chiquinho Brazão por mandar matar Marielle; delegado Rivaldo Barbosa também é preso

Os irmãos Domingos Brazão e Chiquinho Brazão foram presos neste domingo (24) apontados como...

Governo prevê mais de R$ 665 milhões em ações para jovens negros

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva lançou, nesta...

A Sombra do Sonho de Clarice

O longa-metragem convidado para ser exibido no Lanterna Mágica...

para lembrar

“Faço parte do problema e da solução” diz Lázaro Ramos, sobre racismo

Ator, no ar como 'Mister Brau', fala da relação...

Tais Araujo: “Então, preciso falar uma coisa pra você. Eu não como abóbora”

Namaria: "Por que você não falou que não comia...

De black power, Taís Araújo rouba a cena em evento fashion

Atriz e apresentadora esteve em lançamento da Louis Vuitton Por...
spot_imgspot_img

Ao lado de Taís Araújo, Angela Basset visita Ilê Aiyê e dança ao som dos tambores; americana participa de festival em Salvador

A atriz Angela Basset visitou a sede do bloco afro Ilê Aiyê, na tarde desta quinta-feira (2), em Salvador. Na capital baiana, a atriz participa,...

Taís Araujo e Lázaro Ramos recebem Viola Davis em casa: ‘Noite linda’

Dois anos após visitar a casa de Viola Davis em Los Angeles, Taís Araujo retribuiu o favor! A atriz americana está no Brasil para...

Taís Araujo diz ter a vida que sempre quis, mas admite sofrer de síndrome de impostora: ‘É um exercício diário me livrar disso’

Era uma segunda-feira, às 10h, quando Taís Araujo surgiu pontualmente para a entrevista marcada por videochamada. Para quem costuma acordar às 5h30 para dar...
-+=