quinta-feira, setembro 16, 2021
InícioQuestões de GêneroMulher NegraTalk Show com Glória Maria debate atuação da mulher negra empreendedora

Talk Show com Glória Maria debate atuação da mulher negra empreendedora

Evento tem inscrição gratuita e acontece durante seminário, no próximo dia 21, em Salvador

O Sebrae e a Secretaria de Políticas das Mulheres do Estado da Bahia realizam o Seminário Mulher Negra e Empreendedora, no próximo dia 21, no Fiesta Convetion Center, em Salvador. Com inscrição gratuita através do site do Sebrae, o evento tem a expectativa de reunir cerca de 400 participantes, incluindo empreendedoras, representantes de entidades sociais e ligadas ao gênero feminino, dentre outros segmentos sociais. O objetivo é debater o mercado empreendedor da mulher negra, enfatizando avanços e dificuldades, dentro de uma perspectiva socioeconômica.

Palestras, exposições e apresentações culturais integram a programação do seminário. A jornalista Glória Maria será mediadora de um talk show que acontece durante o evento. O debate contará com as presenças das empresárias Dadá, proprietária do Restaurante Tempero da Dadá, Negra Jhô, do salão Hair Stylist, referência em estética afro, Michele Fernandes , da Boutique de Krioula, Antonia Joyce, da loja Preta Pretinha, e da gestora de eventos Adriana Barbosa, idealizadora da Feira Cultural Preta.

A abertura do Seminário contará com a realização do espetáculo “Mística de Abertura”, conduzido pela coordenadora nacional da Rede Kôdya, Ana Placidino. Ela vai também ministrar a palestra “O Protagonismo da Mulher Negra no Etnodesenvolvimento”. Representantes da Superintendência de Políticas das Mulheres, da Prefeitura de Salvador ministram a palestra “Políticas Públicas para as Mulheres Negras”.

No período da tarde, a empresária Antonia Joyce Venâncio, da loja Preta Pretinha, apresentará o case de sucesso no painel “Mulher Empreendedora. Em seguida, a consultora do Sebrae, Tatiane Badará falará sobre oportunidades de negócios para as micro e pequenas empresas nas compras governamentais.

O tema “Moda e Estética Afro: Empreendedorismo e Ativismo Político será abordado pela estilista e professora de Estudo de Gênero e Diversidade da Universidade Federal da Bahia (Ufba), Carol Barreto. Depois da apresentação, o público poderá conhecer o case das grifes NeGrif e NBlack, que vão expor as suas coleções de moda e confecção. O seminário será encerrado com a apresentação da banda Filhas de Gandhy, na parte da noite.

“Este seminário será uma oportunidade para mostrar e debater a atuação e o potencial da mulher negra no empreendedorismo baiano, nos mais diversos segmentos”, pontua a analista do Sebrae Bahia, Maria Aparecida Rosado. O evento tem o apoio ainda das empresas NeGrif, NBlack e Negra Jhô.

Agência Sebrae de Notícias Bahia
(71) 3320-4557 /4558 / 3444-6808 / 9222-1612 / 8263-0835
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.ba.agenciasebrae.com.br
www.twitter.com/sebraebahia
www.facebook.com/sebraebahia

Fonte:  Agência Sebrae

RELATED ARTICLES