Talk Show com Glória Maria debate atuação da mulher negra empreendedora

Evento tem inscrição gratuita e acontece durante seminário, no próximo dia 21, em Salvador

O Sebrae e a Secretaria de Políticas das Mulheres do Estado da Bahia realizam o Seminário Mulher Negra e Empreendedora, no próximo dia 21, no Fiesta Convetion Center, em Salvador. Com inscrição gratuita através do site do Sebrae, o evento tem a expectativa de reunir cerca de 400 participantes, incluindo empreendedoras, representantes de entidades sociais e ligadas ao gênero feminino, dentre outros segmentos sociais. O objetivo é debater o mercado empreendedor da mulher negra, enfatizando avanços e dificuldades, dentro de uma perspectiva socioeconômica.

Palestras, exposições e apresentações culturais integram a programação do seminário. A jornalista Glória Maria será mediadora de um talk show que acontece durante o evento. O debate contará com as presenças das empresárias Dadá, proprietária do Restaurante Tempero da Dadá, Negra Jhô, do salão Hair Stylist, referência em estética afro, Michele Fernandes , da Boutique de Krioula, Antonia Joyce, da loja Preta Pretinha, e da gestora de eventos Adriana Barbosa, idealizadora da Feira Cultural Preta.

A abertura do Seminário contará com a realização do espetáculo “Mística de Abertura”, conduzido pela coordenadora nacional da Rede Kôdya, Ana Placidino. Ela vai também ministrar a palestra “O Protagonismo da Mulher Negra no Etnodesenvolvimento”. Representantes da Superintendência de Políticas das Mulheres, da Prefeitura de Salvador ministram a palestra “Políticas Públicas para as Mulheres Negras”.

No período da tarde, a empresária Antonia Joyce Venâncio, da loja Preta Pretinha, apresentará o case de sucesso no painel “Mulher Empreendedora. Em seguida, a consultora do Sebrae, Tatiane Badará falará sobre oportunidades de negócios para as micro e pequenas empresas nas compras governamentais.

O tema “Moda e Estética Afro: Empreendedorismo e Ativismo Político será abordado pela estilista e professora de Estudo de Gênero e Diversidade da Universidade Federal da Bahia (Ufba), Carol Barreto. Depois da apresentação, o público poderá conhecer o case das grifes NeGrif e NBlack, que vão expor as suas coleções de moda e confecção. O seminário será encerrado com a apresentação da banda Filhas de Gandhy, na parte da noite.

“Este seminário será uma oportunidade para mostrar e debater a atuação e o potencial da mulher negra no empreendedorismo baiano, nos mais diversos segmentos”, pontua a analista do Sebrae Bahia, Maria Aparecida Rosado. O evento tem o apoio ainda das empresas NeGrif, NBlack e Negra Jhô.

Agência Sebrae de Notícias Bahia
(71) 3320-4557 /4558 / 3444-6808 / 9222-1612 / 8263-0835
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.ba.agenciasebrae.com.br
www.twitter.com/sebraebahia
www.facebook.com/sebraebahia

Fonte:  Agência Sebrae

+ sobre o tema

Perguntas e respostas sobre novas regras para guarda compartilhada

Segundo especialistas, nova regra será aplicada em todos os...

Ministra Anielle Franco fala sobre racismo em cargos públicos e defende mulher negra no STF: ‘Ia ser histórico’

A ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, afirmou nesta quinta-feira...

John Smid ex-líder de grupo que defende a “cura gay” se casa com um homem

O americano John Smid, que liderou durante 18 anos...

Negra sim!?

Cresci sem me reconhecer como criança negra, apesar dos...

para lembrar

Após polêmica, governo retira de MP artigo que dificultaria aborto legal

Depois da polêmica com feministas e do mal-estar ocorrido...

Itajaí é a cidade com mais casos de violência contra a mulher em SC

Itajaí é a cidade com mais casos de violência...

Violência obstétrica atinge 25% das mulheres no Brasil

Projeto estadual prevê que hospitais fixem cartazes informando o...
spot_imgspot_img

Festival Justiça por Marielle e biografia infantil da vereadora vão marcar o 14 de março no Rio de Janeiro

A 5ª edição do “Festival Justiça por Marielle e Anderson” acontece nesta sexta-feira (14) na Praça da Pira Olímpica, centro do Rio de Janeiro,...

Mês da mulher traz notícias de violência e desigualdade

É março, mês da mulher, e as notícias são as piores possíveis. Ainda ontem, a Rede de Observatórios de Segurança informou que, por dia,...

Mulheres negras de março a março

Todo dia 8 de março recebemos muitas mensagens de feliz dia da Mulher. Quando explicamos que essa não é uma data lúdica e sim de luta...
-+=