Tapetão e racismo rebaixam Meleiro

Fonte: Engeplus Telecom –

O atual vice campeão do Regional da LARM está rebaixado para a segunda divisão. O Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Catarinense de Futebol confirmou, hoje, a punição imposta ao Meleiro pela comissão disciplinar da LARM e tirou seis pontos e três mandos de campo da equipe na atual competição.

“Estamos muito tristes, foi uma pena muito radical que infelizmente nos tira da primeira divisão. Mas vamos esfriar a cabeça, encarar e retornar logo para o nosso lugar”, afirmou o diretor de futebol Jonas Osteto. “Sabemos exatamente o que aconteceu naquele jogo contra o Cocal do Sul, e temos certeza que a pena foi severa demais”, complementou.

A pena foi fruto de desordens promovidas em jogo diante do Cocal, no dia 5 de setembro, no Baixada da Glória. Na ocasião, o delegado Hélio Bortolatto registrou em seu relatório que houve ameaças em tom racista dirigidas ao auxiliar de arbitragem Carlos Augusto Martins. “Esta é uma decisão inédita no futebol brasileiro”, observou o dirigente do Meleiro.

Mesmo sentindo-se injustiçado, o clube não vai recorrer ao STJD, no Rio de Janeiro. “Não faremos isso, pois não queremos parar o campeonato. Seria feio para o Regional da LARM que a gente fizesse isso”.

Mesmo que vença os dois jogos que tem pela frente, o Meleiro, que tem zero ponto, ultrapassaria somente o União, que é o adversário do próximo sábado, em Criciúma. Além do União, que tem quatro pontos, estão ameaçados para ocupar a vaga que resta no descenso o Grêmio Turvense, com oito pontos; Itaúna e Caiçara, com dez.

Matéria original

+ sobre o tema

Americanos falam em ‘privilégio branco’ no caso Ryan Lochte

Pelo Twitter, tratamento à história do nadador é criticado. Por André...

Racismo, cultura e cidadania

Por: Zulu Araújo   No início do mês de março o...

Justiça de SP revoga prisão de PM presa por envolvimento na morte de motoboy

A Justiça paulista revogou nesta quinta-feira (16) a prisão...

para lembrar

A grande jogada da Nike contra o racismo

Vale a pena relembrar o case que ajudou a...

‘Só matamos pessoas negras’, diz policial ao parar motorista branca nos EUA; vídeo

‘Só matamos pessoas negras’, diz policial ao parar motorista...

Em apenas sete meses, PM matou 271 pessoas em SP

De janeiro a julho deste ano a Polícia Militar...
spot_imgspot_img

Réus são condenados pela morte do congolês Moïse Kabagambe

O I Tribunal do Júri da Capital condenou, na noite desta sexta-feira, os dois réus pela morte do congolês Moïse Kabagambe, em 24 de...

A segunda morte de George Floyd: governo dos EUA pode perdoar seu assassino

No seu discurso de posse na Casa Branca, o presidente Donald Trump citou o reverendo Martin Luther King Junior para definir a sua ideia de Estado democrático de...

Mortes por policiais crescem 61% em SP em 2024, mas PM faz menos apurações

Mesmo diante do aumento das mortes durante ocorrências policiais, a Polícia Militar de São Paulo registrou queda em todos os índices de investigação interna (procedimentos...
-+=