Tarso credita a Lula aumento de sua vantagem no RS

Líder na disputa para o governo do Rio Grande do Sul, Tarso Genro (PT) diz que a presença de Lula na sua campanha é um dos fatores que explicam o aumento de sua vantagem sobre o segundo colocado, José Fogaça (PMDB).

“A confirmação do apoio do presidente, que muita gente punha em dúvida, e a ampla coalizão que formamos integram esse quadro”, disse o petista.

Segundo o Datafolha, Tarso tem 38%, Fogaça, 27%, e Yeda Crusius (PSDB), 16%. A diferença entre os candidatos do PT e PMDB, que era de 8 pontos percentuais em julho, agora é de 11.

Estrategista da campanha de Fogaça, o cientista político Juliano Corbelini afirma que os números da nova pesquisa mostraram apenas oscilações dentro da margem de erro (3 pontos para mais ou para menos) e não “movem nenhum milímetro da estratégia”.

“A disputa no RS não é sobre quem estará no 2º turno contra o Tarso. A disputa é se o próximo governador será Tarso ou Fogaça.”

Companheiro de chapa de Yeda, o deputado estadual Berfran Rosado (PPS) afirma que a tucana crescerá nas próximas semanas, quando o eleitor passará a avaliar os resultados obtidos pela atual gestão antes de decidir o voto.

Fonte: Folha

+ sobre o tema

Tribunais são enviesados contra mulheres e negros e não fazem justiça, diz advogada da OAB

Os Tribunais de Justiça são enviesados e, por isso,...

O tal “panelaço” tem cara, grife, cor e endereço, nobre, diga-se de passagem

O tal "panelaço", importado da Argentina, de que  grande...

O silêncio da mídia diante da denúncia de golpe do fotógrafo brasileiro ganhador do Pulitzer

Dez dias atrás, o fotógrafo Mauricio Lima foi festejado pelos grandes meios...

para lembrar

Fim da saída temporária apenas favorece facções

Relatado por Flávio Bolsonaro (PL-RJ), o Senado Federal aprovou projeto de lei que põe fim à saída temporária de presos em datas comemorativas. O líder do governo na Casa, Jaques Wagner (PT-BA),...

Morre o político Luiz Alberto, sem ver o PT priorizar o combate ao racismo

Morreu na manhã desta quarta (13) o ex-deputado federal Luiz Alberto (PT-BA), 70. Ele teve um infarto. Passou mal na madrugada e chegou a ser...

Equidade só na rampa

Quando o secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Cappelli, perguntou "quem indica o procurador-geral da República? (...) O povo, através do seu...
-+=