TERREMOTO HAITI: Shakira construirá escola no Haiti; estrelas preparam evento beneficente

A cantora colombiana Shakira anunciou ontem que sua Fundação Pés Descalços construirá uma nova escola no Haiti.

“Há uma necessidade urgente de assistência humanitária no Haiti, mas devemos também planejar as metas de reconstrução a longo prazo”, disse Shakira em um comunicado.

A cantora disse que sua intenção é “dar uma oportunidade às crianças afetadas pelo desastre de aprender e prosperar”.

A Fundação Pés Descalços construirá o colégio em parceria com a organização Arquitetura para a Humanidade, e várias ONGs ajudarão com livros, alimentação, água potável e serviços sanitários.

Além dela, o músico dominicano Juan Luis Guerra informou nesta quinta que fará uma show beneficente para arrecadar fundos para a construção de um hospital infantil no Haiti.

Guerra tocará com músicos do mundo inteiro entre os meses de abril e maio no Estádio Olímpico Félix Sánchez, na capital dominicana.

“Recebemos doações importantes, que serão destinadas à construção de um hospital para atender meninos e meninas desta nação. Estes recursos serão somados à renda do show”, explicou Melba Segura, presidente da Fundação Sur Futuro, que organizará a iniciativa.

Shakira participará hoje em Nova York do evento beneficente organizado pelo canal MTV, que terá George Clooney como anfitrião em Los Angeles, o âncora da CNN Anderson Cooper no Haiti e o músico haitiano Wyclef Jean em Nova York.

Entre as estrelas confirmadas para participar do evento, que recolherá fundos para ajudar as vítimas do terremoto no Haiti, estão os atores Brad Pitt, Tom Hanks, Matt Damon, Clint Eastwood, Leonardo DiCaprio, Morgan Freeman, Robert Pattinson, Samuel L. Jackson e Will Smith; as atrizes Halle Berry, Julia Roberts, Meryl Streep e Nicole Kidman; as cantoras Beyoncé, Madonna, Alicia Keys e Taylor Swift; os músicos Stevie Wonder e Justin Timberlake; o ex-presidente Bill Clinton e o ex-boxeador Muhammad Ali.

+ sobre o tema

Erika Januza fala sobre preconceito

A personagem Alice da novela “Em Família” é papel...

Boletim Eletrônico Tempo Em Curso

  Prezado companheiro e prezada companheira, Informo que o terceiro número...

Rappers contra o latifúndio

Assentados do MST montam grupo Veneno H2 e misturam...

para lembrar

spot_imgspot_img

14 de maio e a Revolta dos Malês

Quem passa pelo Campo da Pólvora, em Salvador, nem imagina que aquela praça, onde ironicamente hoje se encontra o Fórum Ruy Barbosa, foi palco...

Mães e Pais de Santo criam rede de solidariedade para apoiar comunidades de matriz africana afetadas no Sul

Quando a situação das enchentes se agravou no Rio Grande do Sul, Ialorixás e Babalorixás da cidade de Alvorada, região metropolitana de Porto Alegre,...

Iza anuncia que terá uma menina e o nome será Nala

O primeiro bebê de Iza e Yuri Lima já teve o sexo revelado: será uma menina. A cantora contou a novidade aos fãs na noite desta segunda-feira (13),...
-+=