Thiago Oliveira chega ao Fantástico com um novo quadro: ‘O Som da Minha Vida’

Seção musical transforma histórias pessoais em letra e melodia

O último Fantástico do ano será marcado por primeiras vezes. Neste domingo (26), o jornalista Thiago Oliveira estreia no programa trazendo o primeiro episódio de “O Som da Minha Vida”, novo quadro do dominical que transforma histórias pessoais em música.

O apresentador deixou o Esporte Espetacular no início de novembro para assumir uma nova posição no Show da Vida, agora comandado por Maju Coutinho e Poliana Abrita, depois da mudança de Tadeu Schmidt para o BBB. Atualmente o programa esportivo está sob comando de Karine Alves, do SporTV.

No primeiro episódio da nova seção, Thiago vai ao Recife acompanhado pelo compositor Cherry’O para conhecer Maria Eugênia Bispo, a primeira mulher com deficiência física a conseguir entrar para a Polícia Civil de Pernambuco. Junto com os familiares dela, os dois prepararam uma surpresa no estúdio: uma música interpretada por Matheus e Kauan, dupla sertaneja admirada por Maria, cuja letra conta a sua história de vida.

“Falar de música é falar de arte, de sentimento. Que graça teria a vida sem uma trilha sonora? É um quadro que valoriza os nossos artistas e as histórias de vida dos brasileiros. Estou muito feliz de encerrar 2021 com este novo desafio”, diz Thiago em nota distribuída pela Globo. Na adolescência, ele chegou a tocar bateria.

O programa também se despede de 2021 com Maria Bethânia, que apresenta seu novo trabalho. Maju Coutinho conversa com a cantora sobre o lançamento do disco “Lapa Santa” e a baiana dá um aperitivo ao público no palquinho do programa.

O Fantástico começa logo após o Domingão com Huck, na Globo.

+ sobre o tema

Ras Bernardo ex-vocalista do Cidade Negra é baleado em Nova Iguaçu

O músico Sebastião Francisco Bernardo, conhecido como Ras Bernardo,...

CULTNE DOC – Histórias do Pós-Abolição

Os debates do II Seminário Internacional Histórias do Pós-Abolição...

Grupo protesta em Brasília contra preconceito a religiões africanas

Cerca de 400 praticantes de religiões afro-brasileiras protestaram na...

para lembrar

A obra de Henrique Alves de Mesquita será revelada pela primeira vez

Henrique Alves de Mesquita (1830-1906) Músico, compositor foi amigo de Chiquinha Gonzaga....

Artistas lançam manifesto em homenagem ao escritor negro James Baldwin

Compartilhado no perfil da cantora, Janelle Monáe o vídeo...
spot_imgspot_img
-+=