terça-feira, julho 5, 2022
InícioQuestão RacialCasos de RacismoTime da NHL bane torcedores após racismo em jogo

Time da NHL bane torcedores após racismo em jogo

O Chicago Blackhawks, da NHL, baniu quatro torcedores de jogos em casa após racismo em partida contra o Washington Capitals.

Do ESPN

Torcedores no United Center, casa dos Blackhawks Getty

Os comentários foram direcionados ao forward Devante Smith-Pelly. Depois do ocorrido, a franquia de Chicago anunciou que o grupo não poderia mais entrar em partidas no United Center, casa dos Blackhawks. Além disso, o time pediu desculpas, oficialmente, ao jogador dos Capitals.

“Comentários racistas e outros comportamentos inapropriados não são tolerados pelo Chicago Blackhawks”, disse Adam Rogowin, porta-voz da franquia, em nota divulgada.

Smith-Pelly estava sentado na penalty box durante o terceiro período da derrota por 7 a 1 para Chicago. Foi quando os torcedores começaram a gritar “basquete, basquete, basquete” para o atleta negro. Um árbitro, que estava ao lado do jogador, avisou os seguranças do United Center, que retiraram o grupo do ginásio.

“Completamente inaceitável em nosso jogo, em qualquer esporte e na sociedade atual”, disse Joel Quenneville, treinador dos Blackhawks. “Temos que aprender com coisas assim. Isso não pode acontecer.’

Artigos Relacionados
-+=