Torcedor é preso após ofensas racistas no Gauchão

Caso aconteceu durante vitória do Pelotas por 2 a 1 contra o São Paulo-RS

A vitória por 2 a 1 do Pelotas sobre o São Paulo-RS, pelo Campeonato Gaúcho, nesse sábado, foi marcado por mais um episódio negativo de racismo. Um torcedor do time da casa acabou preso após o caso.

Na súmula, o árbitro Márcio Chagas da Silva relatou que um torcedor xingava o goleiro reserva do São Paulo, Lucio. Ele informou o ocorrido ao quarto árbitro Charles Martins lemos, que denunciou o torcedor. Um policial o identificou e deu voz de prisão.

Ainda segundo o documento, o juiz informou ter ouvido do torcedor as seguintes palavras: “preto vagabundo, macaco, teu lugar é no circo”. Se o TJD (tribunal de Justiça Desportiva) denunciar o Pelotas, o clube pode receber uma multa de até R$ 100 mil pelo episódio.

Fonte: Band

+ sobre o tema

para lembrar

Coleção de livros grátis sobre História Geral da África

Olá leitores! A coleção de livros grátis História Geral da...

Meninos de comunidade carioca escrevem livro sobre educação sem violência

Eles fazem parte de um projeto de incentivo à...
spot_imgspot_img

Geledés participa do I Colóquio Iberoamericano sobre política e gestão educacional

O Colóquio constou da programação do XXXI Simpósio Brasileiro da ANPAE (Associação Nacional de Política e Administração da Educação), realizado na primeira semana de...

Aluna ganha prêmio ao investigar racismo na história dos dicionários

Os dicionários nem sempre são ferramentas imparciais e isentas, como imaginado. A estudante do 3º ano do ensino médio Franciele de Souza Meira, de...
-+=