Tribunal obriga ‘super-herói’ a ‘revelar identidade’ nos EUA

Parece coisa de filme, mas a cidade de Seattle, no Estado americano de Washington, tem o seu super-herói na vida real. E ele foi preso e obrigado nesta quinta-feira, perante o tribunal, a “revelar sua identidade” a pedido do juiz após acusações de agressão. As informações são da CNN.

Ben Fodor, 23 anos, lutador de MMA, utiliza o disfarce de Phoenix Jones e afirma combater o crime na cidade americana. Ele foi preso no domingo sob a acusação de agredir com spray de pimenta um grupo de pessoas em uma boate. No entanto, um porta-voz de Fodor disse que ele estava apenas tentando apartar uma briga.

Nesta quinta, Fodor escapou das acusações após comparecer ao tribunal vestindo a roupa do personagem que ganhou as manchetes dos jornais do mundo. Na saída, um enxame de jornalistas e câmeras esperavam por declarações do “super-herói”.

“Além de ser Phoenix Jones, eu também sou Ben Fodor, pai e irmão”, disse ele, retirando o capuz. “Eu sou como todo mundo. A única diferença é que eu tento combater o crime”, acrescentou. Fodor avisou também que vai convidar o público futuramente para acompanhá-lo em patrulhas contra os criminosos.

Em resposta, a polícia de Seattle informou que a cidade não necessita de combatentes do crime, e que Fodor exagerou. “Se você vê algo e precisa ligar para o 911, ligue para o 911. Você não precisa se ​​vestir com uma fantasia para fazer isso”, afirmou o porta-voz da polícia Mark Jamieson.

O escritório da Procuradoria de Seattle ainda não informou se Ben Fodor, ou Phoenix Jones, pode enfrentar novas acusações em uma data posterior.

 

 

Fonte: Terra

+ sobre o tema

Blogueiros pedem acesso à lista e dados dos 8.667 clientes brasileiros do HSBC

Dar acesso à lista e dados dos 8.667 clientes...

MG lidera novamente a ‘lista suja’ do trabalho análogo à escravidão

Minas Gerais lidera o ranking de empregadores inseridos na...

PCC volta às manchetes

Por Luciano Martins Costa   Os jornais de...

Pobre, negro e coxinha?

Sim, claro que tudo é possível e cada um...

para lembrar

Os Kennedy, seres mágicos e canonizados do Olimpo?

Fonte: O Tempo - Desde criança sou voeirista da saga...

Notas de Rodapé – Juro que vivi

por fernanda pompeu para o Portal Geledés "Manga,...

Nota Pública #12 – Repúdio ao atentado a produtora audiovisual

Manifestação sobre o atentado contra a produtora do Porta...

Professor da USP tenta impedir ato de apoio a funcionário agredido no Carrefour

Fonte: Jornal Ìrohin Vaias e discussões marcaram manifestação...

Fim da saída temporária apenas favorece facções

Relatado por Flávio Bolsonaro (PL-RJ), o Senado Federal aprovou projeto de lei que põe fim à saída temporária de presos em datas comemorativas. O líder do governo na Casa, Jaques Wagner (PT-BA),...

Morre o político Luiz Alberto, sem ver o PT priorizar o combate ao racismo

Morreu na manhã desta quarta (13) o ex-deputado federal Luiz Alberto (PT-BA), 70. Ele teve um infarto. Passou mal na madrugada e chegou a ser...

Equidade só na rampa

Quando o secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Cappelli, perguntou "quem indica o procurador-geral da República? (...) O povo, através do seu...
-+=