TSE: Mais de 200 mil candidatos concorrerão às eleições deste ano

 

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já contabiliza 213.869 pedidos de registro de candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador para as eleições municipais deste ano. Os números são do DivulgaCand 2012, sistema do TSE, atualizados no fim da noite passada. Este domingo é o último dia para a Justiça Eleitoral publicar a lista de pedidos de registros apresentados por partidos, coligações e candidatos para o pleito de 7 de outubro.

Dos 213.869 registros até as 22h de deste sábado, 199.372 eram pedidos de candidatos a vereador, 7.268 a prefeito e 7.229 a vice-prefeito. O estado que mais registrava pedidos de candidatura até a última atualização era São Paulo, com 59.770 registros. Alagoas era o estado com menos pedidos, 792.

Também terminou neste domingo o prazo para que a Justiça Eleitoral envie à Receita Federal os dados dos candidatos cujos pedidos de registro tenham sido feitos por partidos ou coligações para que o Fisco possa emitir número de inscrição no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ).

A partir deste domingo, o calendário eleitoral também prevê o começo da convocação dos partidos políticos e da representação das emissoras de rádio e televisão para a elaboração do plano de mídia para o horário eleitoral gratuito. A propaganda eleitoral gratuita começará a ser exibida no dia 21 de agosto, 47 dias antes do primeiro turno da votação.

Além das estatísticas, o DivulgaCand 2012 também permite o acesso a informações prestadas pelos candidatos à Justiça Eleitoral, como declaração de bens, certidões criminais e previsão de gastos de campanha. Qualquer cidadão pode consultar o sistema por meio da página do TSE na internet, no link DivulgaCand 2012 e verificar o status de seus candidatos.

 

 

Fonte: Correio do Brasil 

+ sobre o tema

SONINHA FRANCINE : Eu fiz ABORTO

A atriz Vera Zimmermann , a apresentadora Cynthia...

5 sintomas da intoxicação emocional

Me sinto vulnerável, me chateio com facilidade e, de...

Você consegue diferenciar opinião e mensagem de ódio?

Muitos interpretam opiniões com críticas feitas por terceiros como...

Eleições 2010: Dias que condensam décadas

Por Emiliano José   A ilusão na política...

para lembrar

Todos são suspeitos até que se prove o contrário

Por: Leonardo Sakamoto Um empresário foi morto após...

“Preciosa” lidera indicações de cinema dos NAACP Image Awards

A história dolorosa de uma adolescente problemática no Harlem...

Olívia Santana: Faremos de Salvador uma cidade de oportunidades

Por: Erikson Walla   A campanha eleitoral completou um mês no...

Filhos de Michael Jackson receberão Grammy póstumo dedicado ao pai

Crianças farão primeira aparição pública após funeral do cantor....

Em 20 anos, 1 milhão de pessoas intencionalmente mortas no Brasil

O assassinato de Mãe Bernadete, com 12 tiros no rosto, não pode ser considerado um caso isolado. O colapso da segurança pública em estados...

CPMI dos Atos Golpistas: o eixo religioso

As investigações dos atentados contra a democracia brasileira envolvem, além dos criminosos que atacaram as sedes dos três Poderes, políticos, militares, empresários. Um novo...

Como pôr fim ao marco temporal

A tese do marco temporal, aprovada na Câmara nesta terça-feira (30), é ancorada em quatro pilares: genocídio, desinformação, atraso e inconstitucionalidade. Dos dois últimos, deve-se dizer...
-+=