UNEB abre inscrições para cinco especializações EaD

As inscrições para os cursos de pós-graduação lato sensu ministrados pela Unidade de Ensino a Distância da Universidade do Estado da Bahia (UNEAD/UNEB) estão abertas até 9 horas do dia 28 de julho, horário local. São cinco cursos de especialização, gratuitos e a distância: Gestão em Saúde, Gestão Pública, Gestão Pública Municipal, integrantes do Programa Nacional de Formação em Administração Pública (PNAP), além da especialização em Educação a Distância e do novo curso Interdisciplinar em Estudos Sociais e Humanidades.

Por:Henrique Soares, do Uneb

Divulgação/UNEB

O edital oferece 767 vagas, das quais 10% são reservadas para servidores técnico-administrativos da UNEB. Há também cotas para optantes negros (40%) e indígenas (5%). Os interessados já podem efetuar as inscrições diretamente no endereço www.selecaoalunoead.uneb.br.

Os cursos estão vinculados a nove polos credenciados pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e espalhados pelo Estado da Bahia, onde os alunos realizarão as avaliações e terão encontros presenciais a cada quinze dias. Os polos estão localizados nas cidades de Brumado, Camaçari, Carinhanha, Conceição do Coité, Esplanada, Ipupiara, Itamaraju, Mundo Novo e Vitória da Conquista. No momento da inscrição, o candidato deve ter atenção quanto à escolha do polo.

Os cursos que integram o Programa Nacional de Formação em Administração Publica (PNAP) têm duração de 510 horas em até 18 meses, incluindo a realização do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). Já o curso de Educação a Distância tem carga horária de 390 horas, distribuídas em igual período. A especialização Interdisciplinar em Estudos Sociais e Humanidades, com 510 horas e duração de 24 meses, tem por objetivos contribuir para melhorar o desempenho de professores de História e de Geografia, assim como auxiliar na formação específica de professores que ministram as disciplinas Sociologia e Filosofia no ensino médio.

A seleção será feita a partir da análise curricular, de acordo com o edital. Na segunda etapa, o candidato aprovado deverá apresentar os documentos comprobatórios dos dados fornecidos na inscrição. Os resultados deverão ser divulgados a partir de 11 de agosto e as aulas terão início a partir do mês de setembro.

 

+ sobre o tema

Conae SP: Delegados criticam falta de tempo para discussão em etapas municipais e intermunicipais

Em segunda cobertura especial sobre a Conae, o Observatório...

Crítica: Marilena Chaui terá sua obra publicada em nove volumes

  Os "Escritos de Marilena Chaui" começam agora a ser...

Violência é o maior problema para pais, alunos e professores da escola pública

Pesquisa conclui que, no estado de São Paulo, progressão...

para lembrar

Estudante da USP é eleita presidente da UNE

Filiada ao PCdoB, Virgínia Barros quer aumentar a pressão...

Menino chamado de ‘Félix’ por professora vai mudar de escola

A mãe do menino de 11 anos que foi...

USP, UFSC e VEDUCA lançam 1º MBA on-line e gratuito

A USP (Universidade de São Paulo), a UFSC (Universidade...

UFRB abre concurso para contratar mais de 60 professores

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) está...
spot_imgspot_img

Faculdade de Educação da UFRJ tem primeira mulher negra como diretora

Neste ano, a Faculdade de Educação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) tem a primeira mulher negra como diretora. A professora Ana...

O que a proibição de livros nos diz sobre o futuro que nos aguarda

Reportagem da Agência Pública mostrou que existe um movimento coordenado para barrar a entrada de determinados livros no sistema prisional de Minas Gerais. Apenas títulos...

Encontro anual do SETA definiu ações e estratégias para uma educação antirracistae emancipatória.

Geledés - Instituto da Mulher Negra participou do planejamento anual Projeto SETA  (Sistema de Educação Por Uma Transformação Antirracista) em Paraty, Rio de Janeiro....
-+=