Uneb prorroga inscrições de vestibular para 3 de novembro

Fonte: A Tarde –

Mais uma chance para quem deseja ingressar na Universidade do Estado da Bahia (Uneb). O prazo para inscrição do vestibular 2010 da instituição foi prorrogado para 3 de novembro. O procedimento é realizado exclusivamente pela internet, nos endereços www.vestibular.uneb.br ou www.consultec.com.br. A taxa de inscrição é de R$ 80 e deve ser paga de preferência nas agências do Banco do Brasil.

A instituição oferece 7.620 vagas distribuídas em 145 cursos, nas modalidades presencial (5.415) e de ensino a distância (2.205), espalhados pelos campi da Uneb sediados em 24 municípios baianos, além dos 20 polos de ensino a distância que estão autorizados pela Universidade Aberta do Brasil (UAB), do Ministério da Educação (MEC).

Os cursos mais procurados no vestibular são os da área de saúde (enfermagem, nutrição, fonoaudiologia, fisioterapia e farmácia) e o de direito. Pioneira na implantação do sistema de cotas no País, a universidade reserva 40% das vagas para os candidatos negros de escolas públicas e 5% para os indígenas.

Por conta dos dias de aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) – 5 e 6 de dezembro -, a data para a seleção da universidade estadual, que antes estava agendada para os dias 6 e 7 , agora será feita em 20 e 21 de dezembro. Já a data da prova de habilidade específica para candidatos ao curso de desenho industrial será aplicada em 10 de janeiro de 2010.

No site do vestibular da Uneb, está disponível o manual do candidato, no qual os interessados poderão esclarecer todas as dúvidas, inclusive verificando os critérios para a escolha da cidade onde poderão fazer as provas.

Obras literárias – Com a mudança da data da prova, os estudantes ganham mais tempo para aprofundar a leitura das obras literárias sugeridas pela Uneb. Da relação constam os títulos Tenda dos Milagres, de Jorge Amado; As Meninas, de Lygia Fagundes Telles; Bagagem, de Adélia Prado; Teoria do Medalhão e o Homem que Sabia Javanês, de Machado de Assis/ Lima Barreto; Essa Terra, de Antônio Torres; e Cadernos Negros – Poesia , Antologia do Fundo Nacional de Cultura/ Minc.

Disque-Vestibular: 0800-071-3000
Comissão Permanente de Vestibular (Copeve): 3117-2389

Matéria original

+ sobre o tema

FNDE lança plataforma Antonieta de Barros, iniciativa para consolidar dados da educação brasileira

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), autarquia...

Termina hoje (14) prazo para inscrição no Enem

Termina hoje (14) o prazo para inscrições no Exame...

Estudantes têm até esta sexta-feira (14) para se inscrever no Enem

Termina nesta sexta-feira (14) o prazo para inscrições no Exame...

Harvard lança mais de 100 cursos gratuitos e legendados em português

Os cursos disponíveis são divididos nas áreas a seguir. Artes...

para lembrar

22/06 – Começam as inscrições para o Bolsa Universitária em Cuiabá

Importante: Clique aqui e faça sua inscrição do BOLSA...

Por uma educação Antirracista

Com o objetivo de promover a cidadania e igualdade...

Bullying afeta mais alunos de 5ª e 6ª séries

Por: TALITA BEDINELLI Pesquisa com 5.168 estudantes do país...
spot_imgspot_img

Quem se inscreveu no Enem 2024 tem até quarta-feira (19) para pagar taxa

O participante que se inscreveu no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024 têm até a próxima quarta-feira (19) para pagar a taxa de...

FNDE lança plataforma Antonieta de Barros, iniciativa para consolidar dados da educação brasileira

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), autarquia vinculada ao Ministério da Educação (MEC), lançará na próxima terça-feira, 18, a plataforma Antonieta de...

Termina hoje (14) prazo para inscrição no Enem

Termina hoje (14) o prazo para inscrições no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os interessados devem acessar a Página do Participante e utilizar o cadastro...
-+=