Unesp abre inscrições para Vestibular Meio de Ano 2018

Interessados podem realizar o cadastro até 27 de abril, pela internet; universidade oferece 360 vagas em nove cursos

Do Portal do Governo

Foto: iStock

Estão abertas as inscrições para o Vestibular Meio de Ano 2018 da Universidade Estadual Paulista (Unesp), com 360 vagas disponíveis em nove cursos. Os interessados devem fazer o cadastro no site da Fundação Vunesp, responsável pela seleção, até 27 de abril.

A taxa de inscrição é de R$ 170. O prazo para o pedido de isenção e redução de 50% da taxa terminou no último domingo (8). Os resultados das solicitações serão divulgados entre os dias 23 e 26 de abril.

Os cursos oferecidos pela Unesp neste exame são as Engenharias Agronômica (Ilha Solteira e Registro), Ambiental (Sorocaba), Aeronáutica (São João da Boa Vista), Civil (Ilha Solteira), de Controle e Automação (Sorocaba), de Produção (Bauru), Elétrica (Ilha Solteira) e Mecânica (Ilha Solteira). Estão disponíveis 40 vagas por opção.

Exame

A aplicação da prova da primeira fase, com 90 questões de múltipla escolha, está prevista para 13 de maio, nas cidades de Bauru, Campinas, Franca, Guaratinguetá, Ilha Solteira, Registro, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São Paulo e Sorocaba.

O Vestibular Meio de Ano 2017 registrou 11.802 inscritos, sendo 4.063 treineiros. O curso mais disputado foi Engenharia de Produção, com 34,9 candidatos por vaga.

No Vestibular Meio de Ano 2018, o Sistema de Reserva de Vagas para a Educação Básica Pública garante um mínimo de 50% das vagas de cada curso para alunos que tenham feito todo o Ensino Médio em escola pública. Isso deve ampliar a proporção desses alunos nos cursos da Unesp. No Vestibular 2017, a proporção de matriculados egressos de escolas públicas foi de 52,6%.

Estrutura

A Unesp, Universidade Estadual Paulista, é uma universidade pública, gratuita, que está entre as maiores e melhores do País. A instituição está presente em 24 cidades do Estado de São Paulo, com 34 faculdades e institutos, em que desenvolve atividades de ensino, pesquisa e extensão em todas as áreas do conhecimento.

Fundada em 1976, a universidade oferece 183 cursos de graduação e 149 programas de pós-graduação. Tem 57.073 alunos (37.965 na graduação, 16.023 na pós-graduação, 1.343 no ensino técnico e 854 no ensino médio), 3.755 professores e 6.449 servidores técnico-administrativos.

A Unesp possui cerca de 1.900 laboratórios e 30 bibliotecas, com mais de 3,2 milhões de títulos. Oferece cursos pré-vestibulares gratuitos em suas unidades, bem como diversos programas de extensão de serviços à comunidade. Três escolas de ensino técnico são mantidas pela universidade: o Colégio Técnico Industrial, em Bauru, o Colégio Técnico Industrial, em Guaratinguetá e o Colégio Técnico Agrícola, em Jaboticabal.

+ sobre o tema

Brasil não tem lei federal para o combate ao bullying

Projeto de lei tramita em comissão de educação do...

Inscrições para SiSU estão abertas e serão feitas pela web até domingo

  FAÇA SUA INSCRIÇÃO (link para a página...

Luiza Mahin: uma rainha africana no Brasil – Concurso sobre Luiza Mahin inscreve até 30 de novembro

Continuam abertas até 30 de novembro as inscrições para...

para lembrar

Tribunal Regional Federal derruba liminar que suspendia Enem

Decisão diz que nova aplicação do Enem atrasaria vestibulares...

Inscrições para o Prouni começam nesta sexta-feira

Programa distribui 123 mil bolsas em 1,5 mil instituições...

Ministro rebate auditoria do ProUni que aponta 260 mil vagas ociosas

Por: Priscilla Mendes Tribunal de contas fez relatório; Haddad diz...

Enem já bate recorde de inscritos. Prazo se esgota na sexta

Ao todo, 4,6 milhões de pessoas já se cadastraram...
spot_imgspot_img

Estudo mostra que escolas com mais alunos negros têm piores estruturas

As escolas públicas de educação básica com alunos majoritariamente negros têm piores infraestruturas de ensino comparadas a unidades educacionais com maioria de estudantes brancos....

Educação antirracista é fundamental

A inclusão da história e da cultura afro-brasileira nos currículos das escolas públicas e privadas do país é obrigatória (Lei 10.639) há 21 anos. Uma...

Faculdade de Educação da UFRJ tem primeira mulher negra como diretora

Neste ano, a Faculdade de Educação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) tem a primeira mulher negra como diretora. A professora Ana...
-+=