Unicamp divulga lista de aprovados no vestibular 2022

Enviado por / FonteDo G1

Comissão organizadora convocou 2.519 candidatos em 69 opções de cursos. Matrícula não presencial ocorre entre 15 e 17 de fevereiro.

A Comissão organizadora do vestibular da Unicamp (Comvest) liberou nesta quinta-feira (10) a lista de aprovados no exame de 2022. Foram convocados 2.519 candidatos em 69 opções de cursos. Acesse a lista completa aqui.

Os convocados devem realizar matrícula entre os dias 15 e 17 de fevereiro, exclusivamente pela internet, na página da Comvest.

“Os candidatos convocados em primeira opção que não realizarem a matrícula eletrônica ficam excluídos da modalidade”, informou a comissão.

Já as notas dos candidatos no vestibular 2022 estarão disponíveis a partir de sexta-feira (11). A segunda chamada está prevista para 21 de fevereiro, junto com a primeira chamada das modalidades Enem-Unicamp e Vagas Olímpicas 2022.

Cotas

Segundo a comissão, os candidatos aprovados por meio das cotas étnico-raciais vão passar pela Comissão de Averiguação durante o período da matrícula virtual.

“A validação da autodeclaração apresentada pelos candidatos optantes pelas cotas étnico-raciais somente ocorrerá após a avaliação de fenótipo realizada pela Comissão, ficando a matrícula condicionada à aprovação da Comissão de Averiguação”, informou a Comvest.

O link com o horário da banca e a plataforma de acesso à entrevista estará disponível na página do vestibular. A data da averiguação não poderá ser reagendada, afirma a comissão.

Matrícula na 2ª opção de curso

A matrícula para quem foi aprovado na segunda opção também é feita pela internet. Neste caso, o estudante deve optar ou não por aguardar uma possível vaga para o curso de primeira opção, por remanejamento.

“Candidatos de segunda opção que não fizerem a matrícula pela internet perderão essa vaga (segunda opção), mas continuarão concorrendo ao curso de primeira opção, podendo, assim, serem convocados nas próximas chamadas, de acordo com os critérios de classificação”, explicou a Comvest.

Adiamento das aulas presenciais

A universidade comunicou, na terça-feira (8), o adiamento do retorno das aulas presenciais para o dia 14 de março. A instituição, que em janeiro havia confirmado a retomada para o dia 3 de março, alegou que o intervalo maior possibilitará uma “adaptação às novas condições sanitárias” impostas pela Covid-19 e uma volta com segurança.

A Unicamp ainda explicou que o adiamento foi definido após reuniões com diretores de unidades, representações docentes, de funcionários e de estudantes, além de associações e sindicatos. A proximidade da data original com o Carnaval também pesou na decisão.

Em janeiro, a universidade definiu uma força-tarefa para criar regras e fazer adequações nos campi para voltar a receber alunos e funcionários, além de evitar o contágio da doença.

O uso de máscara, distanciamento e comprovante de imunização completa (duas doses ou dose única) contra o coronavírus serão obrigatórios.

+ sobre o tema

Rotina de professoras negras será retratada em documentário sobre Diáspora Africana

Podemos construir uma escola que valorize a ancestralidade africana?...

Oxfam e FNPI lançam bolsa de jornalismo sobre desigualdade

Bolsa de US$ 5 mil está com inscrições abertas...

Kaya Thomas criou um app que te ajuda a encontrar livros de autores negros

A alfabetização da comunidade negra foi um dos gritos...

para lembrar

Universitários brasileiros são brancos, moram com os pais e estudam pouco

Pesquisa traçou perfil do estudante que cursa os últimos...

Ufal abre processo administrativo contra aluno por ‘ameaças físicas, racismo e misoginia’

A Universidade Federal de Alagoas (Ufal) informou nesta quinta-feira...

Fuvest divulga lista dos aprovados em 1ª chamada no vestibular 2010

Datas da matrícula estão confirmadas para segunda e terça. Veja...

Inscrições para vestibular da UFMS terminam em novembro

As inscrições para o vestibular 2023 da Universidade Federal...
spot_imgspot_img

Fuvest divulga datas do vestibular 2025

A Fuvest divulgou nesta segunda-feira (18) o calendário de provas do vestibular 2025, que será realizado no segundo semestre deste ano. Serão mais de 8...

Em defesa das cotas raciais – uma resposta à Folha de São Paulo

Nos últimos dias a Folha de São Paulo, um dos principais jornais do país, tem publicado matérias e editoriais defendendo abertamente o fim das...

Unicamp abre 16 cursos gratuitos online; veja como se inscrever

Quer começar o ano dando uma turbinada no currículo? A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) oferece vagas em 16 cursos gratuitos totalmente para estudantes...
-+=