Unicamp divulga locais de prova do vestibular 2010

Fonte: R7

Processo seletivo tem 55,4 mil inscritos; primeira fase será aplicada no próximo dia 15

A Unicamp divulgou nesta quinta-feira (5) os locais de prova para o vestibular 2010. Para fazer a consulta, o candidato precisa acessar o site da universidade e digitar número de inscrição ou nome completo.

No próximo dia 15, mais de 55 mil candidatos farão a primeira fase do processo seletivo da universidade. Eles vão disputar 3.444 vagas em 66 cursos da Unicamp e outros dois da Famerp (Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto).

A prova será composta de uma redação e 12 questões gerais dissertativas das disciplinas de ciências biológicas, física, geografia, história, matemática e química. Os selecionados para a próxima etapa serão conhecidos no dia 16 de dezembro.

Na segunda fase, os candidatos passam por uma maratona de exames. Entre 10 e 13 de janeiro, eles farão oito provas, duas a cada dia: língua portuguesa e literaturas de língua portuguesa e ciências biológicas; história e química; física e geografia; e língua inglesa e matemática.

A lista dos aprovados em primeira chamada será divulgada na internet no dia 4 de fevereiro de 2010.

 

Concorrência

 

O vestibular da Unicamp de 2010 teve número recorde de inscrições: 55.475 candidatos. O número é 12,5% superior ao do ano passado, quando a universidade recebeu 49.322 inscritos. O recorde anterior havia sido registrado no vestibular de 2005, com a marca de 53.756 candidatos.
A relação candidatos por vaga geral do vestibular pulou de 14,4 no ano anterior para 16,1 nesta edição. Medicina é o curso mais concorrido da Unicamp, com quase 10 mil candidatos. São cerca de 90 candidatos por vaga nessa carreira.

Em seguida, vêm as carreiras de medicina na Famerp (com 62,5 candidatos por vaga), arquitetura e urbanismo (60,3), comunicação social e midialogia (37,9), ciências biológicas – integral (35,1), engenharia química – integral (31,9), farmácia (30,2), engenharia de produção (28,2), engenharia civil (27,4) e ciências econômicas – integral (24,5).

Veja a relação completa de candidatos por vaga no site da Comvest, organizadora do vestibular.

Acompanhe as útimas notícias de Vestibular e Concursos

Matéria original

+ sobre o tema

Sakamoto: Depois de muito tempo, este blog desce do pedestal e responde a um leitor

por Leonardo Sakamoto Detesto fazer o que chamo...

TIRIRICA E SARNEY

Por: Luis Fernando Veríssimo Richard Nixon certa vez...

Juízes lançam nota de repúdio à Condução Coercitiva de Lula

Juízes divulgam nota em que afirmam que não se...

para lembrar

Votos dos imigrantes latinos na Flórida podem ser decisivos para eleição

Lucas Rodrigues* Miami, Flórida - A cidade de Miami, na...

Avaliação positiva do governo Lula bate recorde e chega a 75%

Por: YGOR SALLES A avaliação positiva do governo do...

Michelle Obama: “Os homens de minha vida não falam assim sobre as mulheres”

Há emoção nos comícios de Michelle Obama a favor...

Fim da saída temporária apenas favorece facções

Relatado por Flávio Bolsonaro (PL-RJ), o Senado Federal aprovou projeto de lei que põe fim à saída temporária de presos em datas comemorativas. O líder do governo na Casa, Jaques Wagner (PT-BA),...

Morre o político Luiz Alberto, sem ver o PT priorizar o combate ao racismo

Morreu na manhã desta quarta (13) o ex-deputado federal Luiz Alberto (PT-BA), 70. Ele teve um infarto. Passou mal na madrugada e chegou a ser...

Equidade só na rampa

Quando o secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Cappelli, perguntou "quem indica o procurador-geral da República? (...) O povo, através do seu...
-+=