sexta-feira, janeiro 27, 2023
InícioEm PautaUPPs serão expandidas para todo Brasil nos próximos quatro anos

UPPs serão expandidas para todo Brasil nos próximos quatro anos

 

Um investimento de R$ 1,6 bilhão será feito nos próximos quatro anos para a construção de 2.883 unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) em todo Brasil. Recursos já estão previstos no Orçamento de 2011 para o início das obras, segundo o secretário executivo do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), Ronaldo Teixeira.

Uma das promessas da presidente eleita, Dilma Rousseff, durante a campanha eleitoral foi a de garantir a expansão do modelo das UPPs cariocas para todo país. A equipe de transição do Ministério da Justiça está discutindo o assunto. “A presidenta vem colocando como prioridades do seu governo a questão da saúde e da segurança”, garantiu Teixeira.

“A UPP é um nome específico do Rio de Janeiro. Chamamos de Posto Policial Comunitário, que é um genérico. Já temos orçamento para o ano que vem para construção de 40% do total previsto para os próximos quatro anos”, disse Teixeira, que também disse que as novas unidades policiais farão parte da continuação do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). Cada posto de policiamento será equipado com duas viaturas, duas motocicletas e uma central de inteligência e videomonitoramento para que os policiais possam atuar na região com melhores condições de tecnologia.

 

 

Fonte: SRZD

Artigos Relacionados
-+=
PortugueseEnglishSpanishGermanFrench