Vagner Love sofre manifestações racistas na derrota do Flamengo

Parte da torcida do Emelec, do Equador, imitava sons de macacos quando o jogador pegava na bola

 

 

O atacante Vagner Love, do Flamengo, foi vítima de manifestações racistas na derrota do time carioca para o Emelec, na noite desta quarta-feira, em Guayaquil, no Equador. Segundo informações da rádio Tupi, parte da torcida adversária imitou sons de macacos quando o jogador entrou no gramado para fazer aquecimento, antes do apito inicial, e em alguns momentos da partida.

Durante o intervalo, o jogador comentou sobre o assunto, mas não se mostrou abalado. “Estou aqui para jogar futebol e me preocupar apenas com o que acontece dentro de campo. Tampo os ouvidos para isso e nem escuto. Vamos jogar que é melhor”, disse à TV Globo.

Em campo, Vagner Love teve atuação mais discreta que nos últimos jogos. Participou da criação da jogada do primeiro gol, mas perdeu uma chance incrível no segundo tempo, quase na pequena área. Ao final da partida, as lamentáveis ofensas ficaram em segundo plano com a derrota do time carioca.

O problema não é novidade nesta edição do torneio sul-americano. Na partida entre Vasco e Libertad, no dia 14 de março, os zagueiros Dedé e Renato Silva também foram vítimas de ofensas racistas das arquibancadas. Atitude que motivou o Vaso a distribuir camisas com mensagens anti-racismo antes da revanche contra o time estrangeiro, em São Januário.

Com apenas cinco pontos, na lanterna do grupo 2, o time carioca precisa vencer o Lanús na próxima quinta-feira, às 19h30, no Engenhão, e torcer por um empate entre Olimpia e Emelec, que se enfrentam no mesmo horário, no Defensores del Chaco, no Paraguai.

 

 

Fonte: iG

+ sobre o tema

Quem lacra é quem luta, não quem lucra

Para militantes, representatividade negra e LGBT na mídia é...

A família negra no tempo da escravidão

Há alguns anos venho investigando as experiências de vida...

Descoberta de ossada na África do Sul reacende debate sobre racismo no país

A recente descoberta de uma nova espécie humana na...

para lembrar

Miscigenação entre brancos e negros é, na verdade, genocídio?

Frase exibida por manifestantes na 14ª Marcha da Consciência...

Amy Winehouse aparece em vídeo cantando música racista

Canção se refere aos diferentes imigrantes que moram no...

O professor americano que diz que só brancos podem ser racistas – e dá aulas sob escolta policial

Ted Thornhill não é um professor universitário qualquer. Ele...

Somos todos Maju? por Danielle Anatólio

Esta é a mais nova expressão afirmada por diversas...
spot_imgspot_img

Réus são condenados pela morte do congolês Moïse Kabagambe

O I Tribunal do Júri da Capital condenou, na noite desta sexta-feira, os dois réus pela morte do congolês Moïse Kabagambe, em 24 de...

A segunda morte de George Floyd: governo dos EUA pode perdoar seu assassino

No seu discurso de posse na Casa Branca, o presidente Donald Trump citou o reverendo Martin Luther King Junior para definir a sua ideia de Estado democrático de...

Mortes por policiais crescem 61% em SP em 2024, mas PM faz menos apurações

Mesmo diante do aumento das mortes durante ocorrências policiais, a Polícia Militar de São Paulo registrou queda em todos os índices de investigação interna (procedimentos...
-+=