Veja o que abre e o que fecha em SP no feriado do Dia do Servidor Público

Bancos e parques municipais ficam abertos nos horários habituais


O feriado facultativo do Dia do Servidor Público, comemorado no dia 28 de outubro, foi antecipado para esta segunda-feira (25), de acordo com decreto do prefeito Gilberto Kassab (DEM). Por causa da data, o funcionamento de alguns serviços na cidade de São Paulo será alterado.

Todos os teatros, bibliotecas, casas históricas e centros culturais da cidade ficarão fechados, com exceção da Galeria Olido, que abre com duas programações. Já os bancos, de acordo com a Febraban (Federação Brasileira de Bancos), abrirão nos horários habituais de todas as segundas-feiras.

Os hospitais e prontos-socorros públicos e os serviços de AMA (Assistência Médica Ambulatorial) 24 horas funcionarão sem interrupções.

Veja a seguir o horário de funcionamento dos serviços durante este feriado:

Abre

Mercados, sacolões e feiras

Os mercados municipais e os sacolões funcionarão nos horários habituais de todas as segundas-feiras.
Não há feiras livres às segundas-feiras.

Verde e Meio Ambiente

Os parques municipais abrirão nos horários habituais, com a exceção do Jardim da Luz que fica fechado às segundas-feiras

Saúde

Os hospitais, prontos-socorros e os serviços de AMA (Assistência Médica Ambulatorial) 24 horas funcionam todos os dias, sem interrupções. As UBS (Unidades Básicas de Saúde), AMAs Especialidades e Ambulatórios de Especialidades voltarão a funcionar na terça-feira (26).

Bancos

De acordo com a Febraban (Federação Brasileira de Bancos), os bancos abrirão nos horários habituais de todas as segundas-feiras.

 

Abre parcialmente

Educação

Não haverá aulas na rede municipal de ensino. Os CEUs (Centros Educacionais Unificados) abrirão para atividades recreativas e esportivas nos horários habituais.

Assistência Social

Os serviços de emergência e acolhida são fornecidos 24 horas, ininterruptamente. São eles: abrigos, casas de acolhida, Cape (Central de Atendimento Permanente e de Emergência) e Crecas (Centros de Referência da Criança e do Adolescente).

Permanecerão fechados, reabrindo apenas na terça-feira: Creci (Centro de Referência de Cidadania do Idoso), Loja Social, Restaurante-Escola, Centros para Criança e Adolescente, Cras (Centro de Referência de Assistência Social), CAS (Coordenaria de Assistência Social) e Comas (Conselho Municipal de Assistência Social).

Trabalho

No ponto facultativo do Dia do Servidor Público, as unidades do CAT (Centro de Apoio ao Trabalho) e o CAT Móvel não prestarão atendimento. Já o banco de microcrédito da cidade de São Paulo, o São Paulo Confia, atenderá normalmente, exceto as unidades localizadas dentro de algum CAT. As atividades do CAT e do CAT Móvel voltam a funcionar normalmente na terça-feira.

 

Fecha

Cultura

Todos os teatros, bibliotecas, casas históricas e centros culturais e demais equipamentos culturais permanecerão fechados. A Galeria Olido abrirá apenas com duas programações: às 15h, Entre Risos e Lágrimas (Centro de Memória do Circo), e às 18h30, bate-papo com Hamilton Faria (evento literário).

Esportes

Os clubes municipais permanecerão fechados para todas as atividades, inclusive recreativas e esportivas, reabrindo na terça-feira.

Subprefeituras

As praças de atendimento não funcionarão, reabrindo na terça-feira.

Fonte: R7

+ sobre o tema

Presidente da COP30 lamenta exclusão de quilombolas de carta da conferência

O embaixador André Corrêa do Lago lamentou nesta segunda-feira (31)...

Prefeitura do Rio revoga resolução que reconhecia práticas de matriz africana no SUS; ‘retrocesso’, dizem entidades

O prefeito Eduardo Paes (PSD) revogou, na última terça-feira (25), uma...

Decisão de julgar golpistas é histórica

Num país que leva impunidade como selo, anistia como...

A ADPF das Favelas combate o crime

O STF retomou o julgamento da ADPF das Favelas, em...

para lembrar

Ministério Público abre apuração sobre suspeita de sonegação da Globo

Brasília – A Procuradoria da República no Distrito...

ELEIÇÃO 2010: Serra e o fim da era paulista na política

Por: Luis Nassif Por que José Serra vacila tanto em...

Cuba substitui comunismo pelo socialismo e legaliza casamento gay

Parlamento de Havana discute revisão da Lei Fundamental, que...

Albie Sachs e o princípio da diversidade na África do Sul

Por Saul Tourinho Leal   Albert Louis Sachs,...

STF torna Bolsonaro réu por tentativa de golpe e abre caminho para julgar ex-presidente até o fim do ano

A Primeira Turma do STF (Supremo Tribunal Federal) decidiu nesta quarta-feira (26), por unanimidade, receber a denúncia da PGR (Procuradoria-Geral da República) e tornar réus o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL)...

Comitê Quilombola da 2ª Marcha das Mulheres Negras é lançado em Brasília

Mulheres quilombolas de todo o país lançaram, nesta terça-feira (25), o Comitê Quilombola da Marcha das Mulheres Negras 2025, que acontecerá em novembro. O...

Governo encara o privilégio tributário dos muito ricos

Mais que cumprir promessa da campanha de 2022 ou anabolizar a popularidade enfraquecida do presidente da República, o projeto de lei que isenta de...
-+=