Veja o que abre e o que fecha em SP no feriado do Dia do Servidor Público

Bancos e parques municipais ficam abertos nos horários habituais


O feriado facultativo do Dia do Servidor Público, comemorado no dia 28 de outubro, foi antecipado para esta segunda-feira (25), de acordo com decreto do prefeito Gilberto Kassab (DEM). Por causa da data, o funcionamento de alguns serviços na cidade de São Paulo será alterado.

Todos os teatros, bibliotecas, casas históricas e centros culturais da cidade ficarão fechados, com exceção da Galeria Olido, que abre com duas programações. Já os bancos, de acordo com a Febraban (Federação Brasileira de Bancos), abrirão nos horários habituais de todas as segundas-feiras.

Os hospitais e prontos-socorros públicos e os serviços de AMA (Assistência Médica Ambulatorial) 24 horas funcionarão sem interrupções.

Veja a seguir o horário de funcionamento dos serviços durante este feriado:

Abre

Mercados, sacolões e feiras

Os mercados municipais e os sacolões funcionarão nos horários habituais de todas as segundas-feiras.
Não há feiras livres às segundas-feiras.

Verde e Meio Ambiente

Os parques municipais abrirão nos horários habituais, com a exceção do Jardim da Luz que fica fechado às segundas-feiras

Saúde

Os hospitais, prontos-socorros e os serviços de AMA (Assistência Médica Ambulatorial) 24 horas funcionam todos os dias, sem interrupções. As UBS (Unidades Básicas de Saúde), AMAs Especialidades e Ambulatórios de Especialidades voltarão a funcionar na terça-feira (26).

Bancos

De acordo com a Febraban (Federação Brasileira de Bancos), os bancos abrirão nos horários habituais de todas as segundas-feiras.

 

Abre parcialmente

Educação

Não haverá aulas na rede municipal de ensino. Os CEUs (Centros Educacionais Unificados) abrirão para atividades recreativas e esportivas nos horários habituais.

Assistência Social

Os serviços de emergência e acolhida são fornecidos 24 horas, ininterruptamente. São eles: abrigos, casas de acolhida, Cape (Central de Atendimento Permanente e de Emergência) e Crecas (Centros de Referência da Criança e do Adolescente).

Permanecerão fechados, reabrindo apenas na terça-feira: Creci (Centro de Referência de Cidadania do Idoso), Loja Social, Restaurante-Escola, Centros para Criança e Adolescente, Cras (Centro de Referência de Assistência Social), CAS (Coordenaria de Assistência Social) e Comas (Conselho Municipal de Assistência Social).

Trabalho

No ponto facultativo do Dia do Servidor Público, as unidades do CAT (Centro de Apoio ao Trabalho) e o CAT Móvel não prestarão atendimento. Já o banco de microcrédito da cidade de São Paulo, o São Paulo Confia, atenderá normalmente, exceto as unidades localizadas dentro de algum CAT. As atividades do CAT e do CAT Móvel voltam a funcionar normalmente na terça-feira.

 

Fecha

Cultura

Todos os teatros, bibliotecas, casas históricas e centros culturais e demais equipamentos culturais permanecerão fechados. A Galeria Olido abrirá apenas com duas programações: às 15h, Entre Risos e Lágrimas (Centro de Memória do Circo), e às 18h30, bate-papo com Hamilton Faria (evento literário).

Esportes

Os clubes municipais permanecerão fechados para todas as atividades, inclusive recreativas e esportivas, reabrindo na terça-feira.

Subprefeituras

As praças de atendimento não funcionarão, reabrindo na terça-feira.

Fonte: R7

+ sobre o tema

Minha Casa, Minha Vida: Governo amplia limite de renda para compra da casa própria

Rendimento mensal máximo sobe de R$ 4.900 para R$...

Monumentos públicos de figuras controversas da história deveriam ser retirados? SIM

Na biografia que dedica ao poeta João da Cruz...

O duplo desafio de Obama

- Fonte: O Estado de São Paulo - Conforme...

Racismo, uma das piores formas de intolerância

Por: Janguiê Diniz – Fundador e Acionista Majoritário do...

para lembrar

O cabelo dos meninos pretos – por Cidinha da Silva

Por Cidinha da Silva Algo de sinistro acontecia com os...

Pesquisa Sensus aponta empate entre Serra e Dilma

Pesquisa Sensus encomendada pelo Sintrapav (Sindicato dos Trabalhadores...

“Pare de reclamar e vá trabalhar”: a PEC 241 e a assistência social

Quem repete a frase acima certamente sabe quantos idosos,...

É só alegria! Por Cidinha da Silva

Por Cidinha da Silva Os dias eram pré-carnavalescos no Rio...

Fim da saída temporária apenas favorece facções

Relatado por Flávio Bolsonaro (PL-RJ), o Senado Federal aprovou projeto de lei que põe fim à saída temporária de presos em datas comemorativas. O líder do governo na Casa, Jaques Wagner (PT-BA),...

Morre o político Luiz Alberto, sem ver o PT priorizar o combate ao racismo

Morreu na manhã desta quarta (13) o ex-deputado federal Luiz Alberto (PT-BA), 70. Ele teve um infarto. Passou mal na madrugada e chegou a ser...

Equidade só na rampa

Quando o secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Cappelli, perguntou "quem indica o procurador-geral da República? (...) O povo, através do seu...
-+=