Veja o que abre e o que fecha no feriado em São Paulo

No período das festas de Natal muitas famílias deixam a cidade de São Paulo para comemorar a data com parentes e amigos de outras regiões. Quem fica na cidade, porém, pode aproveitar os parques municipais da cidade, que ficarão abertos durante o feriado, fechando apenas uma hora mais cedo neste sábado (24) e abrindo uma hora mais tarde no domingo (25).

Mas fique atento aos programas culturais, porque os teatros vão permanecer fechados desta sexta-feira (23) até o dia 2 de janeiro; já o Pavilhão das Culturas Brasileiras, até dia 3.

Confira abaixo quais serviços irão funcionar parcial ou totalmente e os horários:

Veja o que abre e o que fecha no feriado

Abre

Assistência Social

Funcionarão nos dias 23, 24 e 25 apenas os serviços de emergência e acolhida oferecidos 24 horas, Abrigos/Casas de Acolhida, Central de Atendimento Permanente e de Emergência e Centros de Acolhida (antigos albergues). O Centro de Referência de Cidadania ao Idoso abrirá somente no dia 23, retomando o funcionamento na segunda-feira, 26.

Verde e Meio Ambiente

Os parques municipais fecharão uma hora mais cedo no dia 24 e abrirão uma hora mais tarde no dia 25.

Abre parcialmente

Abastecimento

Todos os mercados municipais não abrirão no dia 25. No dia 24 funcionarão: Kinjo (das 3h às 16h), Paulistano (6h às 18h), Tucuruvi (7h30 às 17h), Central Leste (7h às 18h), Pinheiros (8h às 14h), Santo Amaro e Lapa (8h às 16h), São Miguel, Ipiranga e Vila Formosa (8h às 17h), Sapopemba e Teotônio Vilela, (8h às18h), Pirituba e Penha, (8h às 19h) e Guaianases (8h30 às 19h30). No dia 23, todos abrirão nos horários habituais.

Os sacolões também não atenderão no dia 25. No dia 24, funcionarão nos seguintes horários: Jaguaré (6h30 às 16h), estrada do Sabão (das 6h45 às 16h), João Moura (7h às 13h), Lapa (7h às 14h), Cohab Adventista (7h às 17h), Butantã, Rio pequeno, Santo Amaro, Avanhandava, Brigadeiro e Bela Vista (7h às 16h), Freguesia do Ó, Jaraguá e City Jaraguá (7h às 18h), Piraporinha, 7h às 19h30; São Miguel (8h às 17h) e Cidade Tiradentes (8h às 19h). No dia 23, todos atenderão nos horários habituais.

O funcionamento das feiras livres será antecipado do dia 25 para 24. Por conta da movimentação prevista para o período, o atendimento será estendido por mais uma hora, até às 14 horas, com a desmontagem das barracas das 14h às 15 horas. No dia 23, as feiras atenderão normalmente nos locais habituais.

Educação

As escolas já estão em período de recesso. Os CEUs abrirão normalmente para a comunidade nos dias 23 e 24, nos períodos habituais.

Esportes

Os Clubes Escola terão ponto facultativo nos dias 23 e 30. Nos dias 24 e 31, estarão abertos até as 12h. Já nos dias 25 e 01 estarão fechados. No caso do Parque Esportivo dos Trabalhadores (PET), o funcionamento será das 6h às 12, nos dias 24 e 25. A piscina funcionará somente no dia 24, das 9h às 12h, e estará fechada nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro.

Saúde

Nos dias 24 e 25, hospitais, prontos-socorros e os serviços das AMAs (Assistência Médica Ambulatorial) funcionarão o dia todo. As AMAs tradicionais abrirão todos os dias, inclusive 23 e 24, das 7h às 19h. As AMAs Especialidades fecham nos dias 23 e 24 e reabrem no dia 26, às 12h. As Unidades Básicas de Saúde e os Ambulatórios de Especialidades fecham no dia 23 e voltam a funcionar no dia 26, às 12h.

Fecha

Cultura

Os teatros permanecerão fechados de 23 de dezembro a 2 de janeiro; o Pavilhão das Culturas Brasileiras, até dia 3. Permanecerão fechados até dia 6 o Theatro Municipal, as bibliotecas de bairro, Escola Municipal de Bailado, Escola Municipal de Música, o Museu do Theatro Municipal, Ponto de Leitura, Sítio Morrinhos, Sítio da Ressaca, Casa Modernista, Arquivo Histórico Municipal e os Bosques de Leitura.

A Biblioteca Mário de Andrade, Capela do Morumbi, Casa da Imagem e do Som e Casa do Grito fecham de 24 a 1º de janeiro. Terão o funcionamento interrompido de 23 de dezembro a 3 de janeiro a Casa do Tatuapé, Solar da Marquesa de Santos e Beco do Pinto. O Monumento à Independência (Capela Imperial) abrirá todos os dias.

O Centro Cultural São Paulo fecha de 19 de dezembro a 2 de janeiro e a Galeria Olido não funcionará de 23 de dezembro a 2 de janeiro. O Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso reabrirá no dia 9. Os ônibus bibliotecas funcionarão no dia 23.

Subprefeituras

As Praças de Atendimento fecham no dia 23 e voltam a atender no dia 26, às 12h.

Trabalho

As unidades fixas e móveis do CAT (Centro de Apoio ao Trabalho) e a Tenda do Trabalhador não atenderão ao público no dia 23, retornando às atividades no dia 26, às 12h. Já as agências do Banco de Microcrédito São Paulo Confia funcionarão normalmente no dia 23, fechando apenas no dia 26.

 

Fonte: R7

+ sobre o tema

Pobre Palmares!

  por Arísia Barros União,a terra de Zumbi, faz parcas e...

Olimpíadas de Tóquio devem ser novo marca na luta por igualdade

Os Jogos Olímpicos da Cidade do México, em 1968,...

Lei 13.019: um novo capítulo na história da democracia brasileira

Nota pública da Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais...

para lembrar

PSDB e PMDB perdem prefeituras; PT, PSD e PSB ganham peso

O PSDB saiu menor das urnas, em comparação...

Em prédio novo, escola de SP não possui itens básicos para estudar.

Prédio novo também continha sobras de material de construção...

Jessé Souza: Escravidão é o que define sociedade brasileira

Reescrever a história dominante de que a corrupção é...

Haddad tem 49%, e Serra, 33%, diz Ibope

O Ibope divulgou, nesta quarta-feira (17), a segunda pesquisa de intenção...

Fim da saída temporária apenas favorece facções

Relatado por Flávio Bolsonaro (PL-RJ), o Senado Federal aprovou projeto de lei que põe fim à saída temporária de presos em datas comemorativas. O líder do governo na Casa, Jaques Wagner (PT-BA),...

Morre o político Luiz Alberto, sem ver o PT priorizar o combate ao racismo

Morreu na manhã desta quarta (13) o ex-deputado federal Luiz Alberto (PT-BA), 70. Ele teve um infarto. Passou mal na madrugada e chegou a ser...

Equidade só na rampa

Quando o secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Cappelli, perguntou "quem indica o procurador-geral da República? (...) O povo, através do seu...
-+=