Vettel e Hamilton lutam contra o racismo: “A FIA e a F1 nos abandonaram”

Antes do Grande Prêmio da Inglaterra haverá outro momento para refletir sobre a luta contra o racismo. No entanto, isso não aconteceu por si só. Lewis Hamilton e Sebastian Vettel se sentiram abandonados quando se manifestaram.

“Aparentemente, algumas pessoas pensam que já fizemos o suficiente, mas esse é o problema. Temos que continuar a ter direitos iguais para todos”, diz o hexacampeão mundial, de acordo com o ‘Speedweek.com’. O britânico encontrou apoio de Sebastian Vettel e juntos expressaram sua insatisfação.

“Sebastian e eu conversamos através do aplicativo e nós dois percebemos o quanto isso é importante. Temos que nos reunir com os líderes da Fórmula 1 porque eles precisam fazer um trabalho melhor”, disse Hamilton, apoiado por Vettel.

“Os pilotos não deveriam organizar isso, mas a FIA e a Fórmula 1. Eles fazem o planejamento. Tentamos dar um sinal, mas depois da primeira corrida, a FIA e a Fórmula 1 nos abandonaram”, afirmou Vettel.

A chamada dos dois pilotos ajudou porque, antes do hino nacional, um momento de 30 segundos está planejado para os pilotos mostrarem a importância da igualdade para todos.

A Fórmula 1 até demonstrou como isso deve ser feito: fique de joelhos, braços cruzados, cabeça inclinada, aponte para a camisa com ‘chega de racismo’ e com a mão no coração ou de que maneira isso é agradável.

Não há obrigação de fazer isso; portanto, neste fim de semana, haverá muitos pilotos em pé novamente por motivos pessoais.

+ sobre o tema

Antônio José Nunes Garcia: um jornalista negro nos tempos do Império (1813-1894)

Através de uma denúncia feita pelo abolicionista José do...

Jornalistas negras para você acompanhar 

Seja na internet ou  na televisão, é notável o...

Quem tem medo de literatura negra brasileira?

Palavrões, palavras de baixo calão e descrição de cenas...

Promessa de vida

O Relatório do Desenvolvimento Humano, divulgado nesta semana pelo...

para lembrar

Lewis Hamilton: “Tive de trabalhar duas vezes mais por ser negro”

31 anos e três títulos de campeão do Mundo...

Do racismo às críticas sem jeito. Hamilton ataca

Esta semana foi em cheio para o tetracampeão do...

Lewis Hamilton posta vídeo a favor de manifestações contra Bolsonaro

O heptacampeão britânico de F1, Lewis Hamilton, postou um...
spot_imgspot_img

Lewis Hamilton deixa Mercedes e será piloto da Ferrari a partir de 2025

A parceria entre Lewis Hamilton e Mercedes oficialmente chegou ao fim. Nesta quinta-feira, a equipe alemã anunciou a saída do piloto britânico ao fim...

“Tem sido incrivelmente corajoso”, destaca Lewis Hamilton sobre Vini Jr.

Conhecido pelo seu ativismo em diversas causas, especialmente o racismo, o piloto Lewis Hamilton, da Mercedes, falou sobre Vinícius Júnior, jogador brasileiro que foi o pivô...

Hamilton elogia condenação judicial contra Piquet: “Racismo e homofobia não são aceitáveis”

Lewis Hamilton elogiou as autoridades brasileiras por aplicarem ao tricampeão de Fórmula 1 Nelson Piquet uma multa pesada por uso de linguagem racista e...
-+=