Vídeo-blog: Leci Brandão faz homenagem aos trabalhadores dos barracões das escolas de samba

Costureiras, aderecistas, chapeleiros, artistas plásticos e iluminadores. Estes e outros profissionais, somados a força do trabalho de inúmeros voluntários, compõem a mão de obra responsável pela criação das alegorias e fantasias que ilustram os desfiles das escolas de samba.

Tanto na “Cidade do Samba”, complexo que abriga os barracões das agremiações do grupo especial carioca, como em diversos galpões e espaços destinados as produções de figurinos, adereços e carros alegóricos, uma única certeza: o resultado final depende do comprometimento, da união e do esforço coletivo.

No novo vídeo de sua coluna no SRZD-Carnaval/SP, Leci Brandão presta uma homenagem aos trabalhadores da folia, responsáveis por tranformar sonhos de um ano em realidade de minutos inesquevídeis das passarelas de desfiles.

“O grande público não tem a dimensão de como são os trabalhos dentro de um barracão de uma escola de samba. As pessoas não tem hora para chegar e nem para sair. O processo é muito trabalhoso e repleto de detalhes”, afirma Leci.

Confira o vídeo na íntegra:

Fonte: SRZD

+ sobre o tema

para lembrar

Sentir Yorubá

Há um tantão de idiomas no mundo. São estruturas...

Malala Yousafzai participará de evento exclusivo para convidados nesta segunda (9) em São Paulo

A juventude não é sinônimo de despreparo para Malala...

Plano de aula: A África que você não vê na Tv

Autor Valéria Silva NeriBRASILIA - DFUniversidade de Brasília Modalidade /...
spot_imgspot_img

Geledés participa do I Colóquio Iberoamericano sobre política e gestão educacional

O Colóquio constou da programação do XXXI Simpósio Brasileiro da ANPAE (Associação Nacional de Política e Administração da Educação), realizado na primeira semana de...

Aluna ganha prêmio ao investigar racismo na história dos dicionários

Os dicionários nem sempre são ferramentas imparciais e isentas, como imaginado. A estudante do 3º ano do ensino médio Franciele de Souza Meira, de...
-+=