Você gostaria de representar o Brasil na Conferência #FirstGeneration na Suécia, em outubro 2016?

“Nós podemos ser a primeira geração a acabar com a pobreza. E a última geração que criar ações para evitar os piores impactos das mudanças climáticas” – Ban Ki-moon, Secretário-Geral da Organização das Nações Unidas. #FirstGeneration

Do Swedish Embassy in Brazil

Nós estamos à procura de uma pessoa – um professor ou estudante, por exemplo – que inspire jovens a criar um futuro justo e sustentável em nosso mundo. Alguém que possa mostrar como estão sendo promovidos os Objetivos da Agenda 2030 entre jovens brasileiros. Envie um breve vídeo sobre como você, ou alguém que você conheça, contribui para alcançar os Objetivos e você poderá ser a pessoa que representará o Brasil na Suécia, junto com outros “agentes de mudança”.

No dia 25 de setembro de 2015, os líderes dos 193 estados membros da ONU aprovaram 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) a serem cumpridos até 2030. A “Agenda 2030” tem como objetivo acabar com a pobreza e as desigualdades e proteger o nosso planeta.

Quase metade da população mundial tem menos de 25 anos. É a primeira geração que pode coletivamente alcançar um futuro sustentável e justo. #FirstGeneration é uma campanha internacional do governo sueco que visa a gerar interesse e aumentar o apoio para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável entre os jovens. É especialmente importante que os jovens participem porque têm a capacidade de fazer a maior diferença no futuro. Nós acreditamos no poder das redes de amizade para alcançar mudanças.

Por isso, a Embaixada da Suécia no Brasil está oferecendo a um “agente de mudança” no Brasil uma viagem a Estocolmo, na Suécia, para conhecer e compartilhar experiências com outros agentes, em um seminário que acontecerá em outubro deste ano. O objetivo do seminário será promover os Objetivos de Desenvolvimento da Agenda 2030, incluindo a igualdade de gênero e empoderamento dos jovens em todo o mundo.

Se você já é um “agente de mudança”, que inspira outras pessoas, ou conhece alguém que seja assim, a Embaixada da Suécia no Brasil convida esta pessoa para participar através de um pequeno vídeo (duração máxima de 1 minuto), em inglês, até 15 de julho, para mostrar como você está promovendo ou inspirando jovens sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. No final de julho você saberá se você foi o(a) vencedor(a) da viagem para Estocolmo, para participar no seminário e da reunião no dia 5 de outubro.

As suas despesas de viagem e hospedagem serão pagas pelo Ministério das Relações Exteriores da Suécia.

Envie seu vídeo para o e-mail [email protected] com o título #FirstGeneration, e nós compartilharemos em nossas mídias sociais.

Website oficial: http://www.swemfa.se/campaigns/first-generation/
#First Generation no Facebook:https://www.facebook.com/GenerationFirst/

+ sobre o tema

Meritocracia: Aos 35 anos, filha de Luiz Fux é nomeada para vaga de desembargadora

Nesta segunda, 7, duas horas depois da indicação da...

Bolsonarismo ataca democracia de todas as formas

O risco democrático que o bolsonarismo representa não se...

Herança maldita: na Era Hartung, mais da metade das vítimas de homicídios foi de jovens

  O Ministério da Justiça lançou, em parceria com o...

O surgimento dos ‘coxinhas’ Por Sergio da Motta e Albuquerque

Os protestos iniciados em junho trouxeram com eles...

para lembrar

Que tal?

 Com a candidatura ao governo paulista pronta para sair...

Mais obscena que a desigualdade é a elite que luta para mantê-la no Brasil

Indígena tenta impedir reintegração de posse no AM. Foto...

Negros são maioria da classe média ascendente

A classe média já corresponde a 52% da...

Movimento de docentes não significa nada, diz Serra

Frase foi dita em cerimônia no Hospital das Clínicas...

Fim da saída temporária apenas favorece facções

Relatado por Flávio Bolsonaro (PL-RJ), o Senado Federal aprovou projeto de lei que põe fim à saída temporária de presos em datas comemorativas. O líder do governo na Casa, Jaques Wagner (PT-BA),...

Morre o político Luiz Alberto, sem ver o PT priorizar o combate ao racismo

Morreu na manhã desta quarta (13) o ex-deputado federal Luiz Alberto (PT-BA), 70. Ele teve um infarto. Passou mal na madrugada e chegou a ser...

Equidade só na rampa

Quando o secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Cappelli, perguntou "quem indica o procurador-geral da República? (...) O povo, através do seu...
-+=