Você não sabe a diferença entre sexo e estupro?

Um comentário asqueroso e uma resposta pontual. É muito provável que você seja um criminoso caso finja não compreender a diferença entre sexo e estupro

estupro-sexo

Jovem disse que estupro e relação sexual são a mesma coisa (Reprodução/Facebook)

Um jovem afirmou, através de uma publicação no facebook, que estupro e sexo são a mesma coisa. A resposta ao comentário criminoso veio logo em seguida.

Ju Umbelino
“Tirando a dúvida do Felippe (e de várias pessoas, de tabela)

A diferença entre sexo e estupro, é o consentimento. Eu posso gostar de fazer sexo, mas com quem eu quero e com quem permiti essa intimidade. Você também. Partindo da sua lógica que diz que “rola entrando é tudo igual”, eu te digo para não se surpreender quando alguém resolver fazer sexo com você sem avisar, massageando sua próstata (que vai gerar prazer, certamente). Imagine, se você gosta de sado masoquismo, vai ser só mais uma novidade.

A diferença é que sexo é bom. Estupro é uma violação da intimidade da outra pessoa. É um momento que pode parecer curto, mas que deixa cicatrizes para o resto da vida.

Não é preciso ser estuprado ou estuprada para saber que é diferente. Que estupro não tem como ser bom ou ser piada. Ou saber que não somos animais para atacar ou ser vítima de ataques.

Não é piada. Dói durante. Dói anos depois que acontece. Dói como se tivesse acontecido ontem, por mais que tenham se passado 5, 10, 15 ou 20 anos. Dói pensar que acontece todos os dias e com vítimas de todos os cantos do mundo. Dói saber que ainda existe gente que não vê diferença entre sexo e estupro.

A questão não é a diferença de “ser forçado” ou não para conseguir enxergar a diferença. Estupro é um ato criminoso e contra a vontade da vítima, feito por meio de violência e ameaça.

ESTUPRO É CRIME. É um ato de violência. E, para quem entende, me desculpem os pleonasmos, mas pareceram necessários.

A ideia de um pênis entrando em você sem seu consentimento te agrada? E na sua irmã? E na sua mãe? E em você? Afinal, rola não tem espinho mesmo.”

Situações como essas, nos fazem repensar em que época de avanço intelectual estamos.

Fonte: Pragmatismo Politico

+ sobre o tema

Ex-padre gay argentino escreve carta ao Papa Francisco

Andrés Gioeni pediu que o pontífice se adapte aos...

Pai Presente: 22 mil reconhecimentos de paternidade

O Pai Presente atende a mães e filhos maiores...

Quando o filho relata a homossexualidade para o pai…

Quando o filho(a) relata a homossexualidade para os...

para lembrar

Nota de preocupação e repúdio

Carta Aberta à Drª Gilda Carvalho Ministério Público Federal NOTA DE...

Sexo e gênero e a boçalidade eleita

"ANTES DA TRANSFORMAÇÃO DE UM HOMEM OU DE UMA...

Como o 8 de Março mudou a ciência

Eva Alterman Blay é Professora Emérita da USP e...
spot_imgspot_img

Homens ganhavam, em 2021, 16,3% a mais que mulheres, diz pesquisa

Os homens eram maioria entre os empregados por empresas e também tinham uma média salarial 16,3% maior que as mulheres em 2021, indica a...

Escolhas desiguais e o papel dos modelos sociais

Modelos femininos em áreas dominadas por homens afetam as escolhas das mulheres? Um estudo realizado em uma universidade americana procurou fornecer suporte empírico para...

Ministério da Gestão lança Observatório sobre servidores federais

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) lança oficialmente. nesta terça-feira (28/3) o Observatório de Pessoal, um portal de pesquisa de...
-+=