103 casos de violência contra a mulher registrados na Paraíba em 2017

Nos seis primeiros meses desse ano, pelo menos 103 casos de violência contra mulher, entre assassinatos, estupro e agressão física, foram registrados na Paraíba, segundo levantamento do Centro da Mulher 8 de Março. Em 2016, foram 185 ocorrências. Pelo menos outros quatro casos de violência, ocorridos em menos de uma semana, entram para as estatísticas.

no PB Agora

O primeiro ocorreu na última terça-feira, em Cabedelo, Região Metropolitana da Capital. Talia Ferreira d Silva, 24 anos, morreu após levar 10 facadas desferidas pelo ex-companheiro da irmã, que também ficou ferida. De acordo com o delegado Hugo Helder Porto Barreto, que investiga o crime, Amanda Cristina Ferreira Martins estava separada há um mês de Sérgio Alcântara, e nesse período, estava morando com a irmã Talia. Na terça-feira, ela foram à casa de Sérgio par buscar pertences de Amanda quando foram atacadas.

As duas foram socorridas no Hospital de Trauma da Capital, onde Talia morreu. Amanda teve um ferimento na região das mãos, e pediu para ser liberada assim que tomou conhecimento da morte da irmã, conforme informou a assessoria do hospital.

Ainda na terça, em Campina Grande, uma promotora de vendas de 26 anos foi espancada e teve os cabelos e as roupas cortadas por três mulheres e um homem. O caso da promotora de vendas ocorreu na frente da casa da própria vítima, no bairro do Catolé. De acordo com a mãe da jovem, três mulheres e um homem bateram na porta da casa perguntando pela vítima, como se a conhecessem.

Ela pediu que o grupo aguardasse, pois a filha já estava chegando. A mãe da jovem relatou que assim que a filha abriu o portão da casa o grupo começou a agredi-la a pauladas. A moça foi arrastada pela calçada e teve as roupas e os cabelos cortados com uma tesoura, enquanto o homem filmava a ação com o celular.

O espancamento só parou quando um senhor que passava na rua conseguiu desarmar a mulher com a tesoura. A mãe aproveitou o momento para puxar a filha para dentro da residência e fechar o portão. Ainda não se sabe a motivação do crime.

+ sobre o tema

Eles não estão doentes, e nós não estamos loucas

Ontem, uma menina foi estuprada por 30 homens no...

Bolsonaro vira réu por falar que Maria do Rosário não merece ser estuprada

Deputado disse que ela é 'feia'; ele responderá por...

Nota de repúdio: Basta de violencia contra a mulher

Nós do Centro de Defesa e Convivência da Mulher...

Tribunal de Justiça de SP lança programa para homens envolvidos em violência doméstica

Reflexivo e educativo, grupo pretende fazer com que homens...

para lembrar

Na época do Brasil colonial, lei permitia que marido assassinasse a própria mulher

Jorge Amado abre o clássico Gabriela, Cravo e Canela...

Congresso cria órgão para combater violência contra as mulheres

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), protocolou nesta...

Cesárea forçada no Rio Grande do Sul gera discussão sobre direito das mulheres

Grupos denunciaram caso na Comissão de Direitos Humanos e...
spot_imgspot_img

Coisa de mulherzinha

Uma sensação crescente de indignação sobre o significado de ser mulher num país como o nosso tomou conta de mim ao longo de março. No chamado "mês...

A Justiça tem nome de mulher?

Dez anos. Uma década. Esse foi o tempo que Ana Paula Oliveira esperou para testemunhar o julgamento sobre o assassinato de seu filho, o jovem Johnatha...

Dois terços das mulheres assassinadas com armas de fogo são negras

São negras 68,3% das mulheres assassinadas com armas de fogo no Brasil, segundo a pesquisa O Papel da Arma de Fogo na Violência Contra...
-+=