11 filmes de Hollywood previstos para 2016 com protagonistas negros

Enquanto Hollywood continua lutando para conseguir alcançar mais eficazmente diversidade em todos os níveis, já existem razões para ficarmos bem mais animados em 2016. Alguns de nossos atores e atrizes negras favoritos aparecerão em destaque em grandes filmes no ano novo.

‘As Caça-Fantasmas’, com Leslie Jones

'As Caça-Fantasmas', com Leslie Jones
Columbia Pictures

Para quem você vai ligar quando tiver que reiniciar o caça-fantasmas? Que tal um elenco só de atrizes!? No remake do filme de 1980 estrelarão Melissa McCarthy, Kristen Wiig, Leslie Jones (do programa Saturday Night Live) e Kate McKinnon. No filme também figuram como convidados os personagens do elenco original Bill Murray, Ernie Hudson e Dan Aykroyd. O filme As Caça-Fantasmas chegará ao cinema em 15 de julho.

‘Independence Day: O Ressurgimento’, com Vivica A. Foxx

Twentieth Century Fox
Twentieth Century Fox

Embora o personagem de Will Smith, o Capitão Steven Hiller, estará ausente da continuação do suspense de ciência ficção o par romântico de Smith na telona, Vivica A. Foxx, fará seu retorno como Jasmine. Pelo trailer do filme percebe-se que a independência prevalecerá mais uma vez quando a sequência de Roland Emmerichia chegar aos cinemas em 24 de junho

O Casamento dos Amigos Indiscretos
Foto: Imagem retirada do site HuffPost

‘O Casamento dos Amigos Indiscretos’ com Taye Diggs, Morris Chestnut, Terrence Howard e outros

Após a reencontro festivo de 2013 no filme O Natal dos Amigos Indiscretos o elenco retornará para outra celebração em “O Casamento dos Amigos Indiscretos”. De acordo com a Revista Variety, a comédia – que estrelará Taye Diggs, Morris Chestnut e Terrence Howard – gira ao redor do personagem Quentin interpretado por Howard Quentin. O filme estreará nos cinemas em 15 de abril.

‘Kidnap’, com Halle Berry

Getty Images
Getty Images

Enquanto a produtora de filmes independente Relativity Media continua resolvendo problemas de pós-falência a data de lançamento do suspense de Halle BerryKidnap ainda está incerta. No entanto, apesar do pedido de falência da produtora em 30 de julho Berry afirmou durante uma conversa no Twitter de setembro em que promovia sua série de TV da rede CBS Extant”, que o filme estreará no início de 2016.

‘Um Salão do Barulho 3: The Next Cut’, Ice Cube, Cedric the Entertainer, Eve, Nicki Minaj, Regina Hall and Common

Onze anos após a sequência anterior, os barbeiros, no filme Um Salão do Barulho, retornam para um terceiro episódio de Um Salão do Barulho 3: The Next Cut. Além do Ice Cube, Cedric the Entertainer, e Eva que retornou ao filme, estão Nicki Minaj, Regina Hall e Common entre os mais novos rostos que se juntam ao elenco de estrelas em 15 de abril.

‘Capitão América: Guerra Civil’, com Anthony Mackie, Don Cheadle e Chadwick Boseman

Os personagens de Anthony Mackie e Don Cheadle (como Falcão e War Machine) no Capitão América: Civil War (6 de maio) terão uma competição na telona com a inclusão de Chadwick Boseman como Pantera NegraDurante a entrevista de dezembro de 2015 com o Inquisitr, Mackie expressou seu entusiasmo sobre o papel de Boseman no filme da Marvel. ”Eu fiquei feliz ao saber que ele interpretaria a Pantera Negra pois eu sei que ele teria que dar vida aos personagens”, disse ele. Não se trata tanto de serem dois atores negros interpretando um papel no mesmo filme e sim sobre ser o ator negro certo para o trabalho naquele papel fazendo com que ele seja eterno. Chadwick é esse cara”.

‘Policial em Apuros 2’, com Ice Cube e Kevin Hart

2014 foi um excelente ano para Ice Cube e Kevin Hart já que o filme Policial em Apuros ficou no topo de bilheteira por três semanas consecutivas. Em 15 de janeiro a dupla tentará repetir o sucesso ao reprisar os seus papéis para a sequência do filme, que encontra os personagens Ben Barber e James Payton competindo para encontrar um traficante.

‘Star Trek Sem Fronteiras’, com Idris Elba

Idris Elba
Foto: Imagem retirada do site HuffPost

Já que alguns fãs apenas querem ver Idris Elba interpretar o papel de James Bond, o ator britânico dará as caras na telona em 22 de julho no “Star Trek Sem Fronteiras”. Embora os detalhes em torno do papel de Elba continuem evasivos, o ator disse durante uma entrevista de setembro de 2015 com a MTV News que ele interpreta um vilão “revolucionário”. “Acho que o ’Guerra nas Estrelas’ se orgulha de ser bem clássico quando se trata de vilões do tipo ’ele é o cara que quer destruir o mundo’, não há nenhuma dúvida sobre isso”, disse Elba. “Mas nessa versão do filme existe uma pequena diferença. É uma jornada bem interessante, o que eu acho que é inédita para a franquia. Mesmo assim ainda fica ’o clássico cara ruim como um cara ruim”.

‘X-Men: Apocalipse’, Alexandra Shipp

Depois de retratar Aaliyah no filme biográfico do VH1 de 2014 Aaliyah: a princesa do R&B e a sequência do canal “Drumline”, Alexandra Shipp fará a sua estreia como Tempestade no “X Men: Apocalipse” em 27 de maio. Quando Halle Berry interpretou previamente o papel na popular franquia “X-Men” o escritor Simon Kinberg falou o que pensa em 2014 ao redistribuir os papéis de Tempestade, Fênix e Ciclope. “Seria bem difícil fazer isso porque Halle, Famke, Jimmy e outros fizeram um maravilhoso trabalho ao dar vida a esses personagens” disse Kinberg durante uma entrevista com o Yahoo. “Mas eu também teria dito antes ‘Primeira Classe’ que não haveria atores que pudessem se igualar a Ian McKellan e Patrick Stewart.”

‘Esquadrão Suicida’, com Will Smith, Viola Davis e Adewale Akinnuoye- Agbaje

A ausência de Will Smith na continuação do filme Independence Day deixa ainda mais animados para o seu papel de Pistoleiro no Esquadrão Suicida além de Smith, o filme da Warner Bros. – que é uma adaptação da história do super-vilão da DC Comics – com Jared Leto, Margot Robbie, Joel Kinnaman, Jai Courtney, Cara Delevingne, Viola Davis e Adewale Akinnuoye-Agbaje. Esquadrão Suicida chega aos cinemas em 5 de agosto.

‘Central de Inteligência’, com Dwayne “The Rock” Johnson e Kevin Hart

Dwayne “The Rock” Johnson terá outra chance na comédia quando ele se une a Kevin Hart em Central de Inteligência. O filme, que estreará em 17 de junho, segue o personagem de Johnson chamado Bob – que sofria bullying por ser nerd e que se tornou um agente da CIA – que recruta o seu ex-colega de colégio, que tinha se tornado contador, Calvin (Hart) para auxiliá-lo em uma missão secreta do governo.

(Tradução: Simone Palma)

Foto em destaque: Reprodução/ HuffPost

+ sobre o tema

Mick Jagger está produzindo cinebiografia sobre James Brown

A trajetória do rei do soul vai virar filme....

Lauryn Hill começa a cumprir pena de três meses na prisão

Lauryn Hill já está presa. Ed Ross, porta-voz do...

Naomi Campbell adere a campanha contra o racismo nas passarelas

Bethann Hardison, conhecida como guru do universo fashion, lançou...

Camila Pitanga: ‘O que faz as pessoas não se ouvirem e não respeitarem diferenças?’

A atriz fala sobre racismo no “horário nobre”, as...

para lembrar

Veja a capa do novo álbum de Chris Brown

Faltando cada vez menos tempo para o lançamento de...

Beyoncé grava em deserto

Beyoncé grava em deserto. Desde que terminou sua turnê...

Show Review: Louis Vuitton Spring 2012 Menswear Collection

Kim Jones disse que a inspiração Africana que permeia...

Modelos “GG” descobrem que autoestima passa longe da ditadura da magreza

Mariana e Fernanda fazem parte do time das mulheres...
spot_imgspot_img

Com 10 exibições que abordam a luta antirracista, Mostra do Cinema Negro tem sessões a partir de 4 de abril em Presidente Prudente

O Serviço Social da Indústria (Sesi-SP) promove, entre os dias 4 de abril e 23 de maio, uma programação com dez filmes que celebram o cinema...

A Sombra do Sonho de Clarice

O longa-metragem convidado para ser exibido no Lanterna Mágica no dia 21 de março foi O Sonho de Clarice, de Fernando Gutierrez e Guto...

Quando  Orí Protagoniza Uma Sessão de Animação

Um dos destaques da programação da sexta edição do Lanterna Mágica, festival de cinema de animação que acontece entre os dias 19 e 24...
-+=