17/09 – Tracking Vox Populi/Band/iG: Dilma tem 51% e Serra 23%

Petista mantém-se estável após período de queda, Serra segue com mesmo patamar e Marina tem 9%


A presidenciável do PT, Dilma Rousseff, mantém-se na liderança da corrida presidencial, segundo a medição desta sexta-feira do tracking Vox Populi/Band/iG. Depois de três dias consecutivos de queda, a candidata petista estabilizou-se com a preferência de 51% dos eleitores consultados pelo Vox Populi, mesmo patamar registrado na pesquisa de ontem.

Dilma está 28 pontos percentuais à frente do candidato do PSDB, José Serra, que está com os mesmos 23% registrados na medição de quinta-feira. A candidata do PV, Marina Silva, aparece na pesquisa de hoje com 9% das intenções de voto e também manteve-se estável em relação aos últimos três dias.

Segundo o Vox Populi, os eleitores que se declaram indecisos somam 12% e os que dizem votar branco ou nulo totalizam 5% do total de entrevistados.

Na medição espontânea, o quadro eleitoral também não se alterou em relação a ontem. De acordo com o Vox Populi, 42% dos eleitores entrevistados pelo instituto dizem que votarão em Dilma Rousseff no dia 03 de outubro, enquanto outros 19% afirmam optar por Serra e outros 6% confirmaram voto em Marina Silva.

Mesmo não sendo candidato, o número de eleitores que dizem votar no presidente Lula somam 2%, os indecisos 24% e os que declaram espontaneamente o voto em branco somam 5%.

Regiões

O cenário apontado nesta sexta garante a vitória da petista Dilma Rousseff ainda no primeiro turno. A região onde ela tem maior vantagem é no Nordeste, onde Dilma tem 69% da intenção de voto, contra 16% de Serra e 4% de Marina.

No Sudeste Dilma aparece com 43%, Serra 25% e Marina 12%. Já na região Sul, o cenário é de 48% para Dilma, 26% para Serra e 6% para Marina Silva.

A cada dia, o Instituto Vox Populi realiza 500 novas entrevistas. A amostra consolidada com 2.000 entrevistas, portanto, só é totalmente renovada após quatro dias. O levantamento foi registrado junto ao TSE sob o nº 27.428/10.

17-09-traking

Fonte: IG

+ sobre o tema

Lewandowski apresentará normas para uso de câmeras corporais por policiais

O ministro da Justiça e da Segurança Pública, Ricardo...

Defensoria Pública de SP recorre ao STF contra flexibilização nas câmeras corporais na PM

A Defensoria Pública do estado de São Paulo entrou...

Imposto de renda: como apoiar projetos sociais na sua declaração

Pouca gente sabe, mas parte do seu imposto de renda devido...

Brasil investe pouco em prevenção de desastres

Separada por duas ruas da margem do rio dos...

para lembrar

Brasil: perda, esbulho e opacidade

O Brasil hoje é uma sociedade em amplo processo...

1° ministro: Lula não aceitou ser ministro de Dilma, mas o chefe de governo

Lula é o novo ministro da Casa Civil da...

COP 26 e a importância da perspectiva indígena, antirracista e do bem viver

Em um contexto de ocorrência de diversos eventos climáticos...

Suicídio assistido da indústria brasileira

Novos dados revelam: mesmo setores em que fomos excelentes...

Ações para a cidadania

Testemunhamos casos de guerras, violências, feminicídios e racismo diariamente. Em quase todos eles, inúmeras vozes nas redes sociais prontamente assumem posicionamentos com verdades absolutas...

Entidades de segurança pública e direitos humanos dizem que novo edital precariza programa de câmeras da PM em SP

Entidades da sociedade civil ligadas à segurança pública manifestaram preocupação com o novo edital para contratação de 12 mil câmeras corporais para a Polícia...

Convenção da extrema direita espanhola é alerta para o Brasil

"Manter o ideal racial de um continente branco de famílias cristãs e heterossexuais" foi marca de destaque da convenção do Vox - Viva 24,...
-+=