2ª Mostra Cultural – Hip Hop Cultura Étnica levará complexo de lazer para o Morro da Nova Cintra

Os aficionados pela cultura hip-hop poderão ir ao Morro da Nova Cintra participar da 2ª Mostra Cultural – Hip Hop Cultura Étnica, em 24 de novembro. O evento é organizado pelo Conselho Municipal de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra pela Secretaria de Defesa da Cidadania e integra o mês da Consciência Negra. Das13h às 18h o público contará com oficinas e outras atividades sobre o universo da cultura hip-hop: relações raciais e de gênero, violência, sobrevivência, sexualidade e mídia.

Como mestre de cerimônia do evento, o apresentador do programa Voz do Gueto, Mano Zé Elias. E nos toca-discos teremos as apresentações dos Dee Jay’s Mamuth e Anderson Figueiredo, agitando a galera com muita Black Music. Haverá declamações de poesias com os grupos Sarau das Ostras e Sarau Itinerante da Metamorphose.

Já no espaço Solano Trindade, teremos o lançamento da antologia Gotas de Vinagres, organizada por Elton Alexandre (Nego Panda). A antologia traz além dos versos ácidos, contos e poemas de autores independentes da periferia ou Literatura Marginal Periférica. O livro é o primeiro lançamento do selo Periferia Tem Palavra.

Ocorre também no espaço Mister Kokada batalha de B boys e girls no formato Seven 2 Smoke, que é uma variante de 1X1, em que sete b boys batalham uns aos outros em rotação. No espaço Emanuel Araújo haverá mostra de grafite dos artistas plásticos Daniel Arts, morador do Morro da Nova Cintra, e Junior K-Suco, do Morro do São Bento.

FORÇA FEMININA – a rapper Preta Rara (ex- integrante do Grupo Tarja Preta e ganhadora do prêmio melhor performance do Curta Santos 2013 com o clipe Falsa Abolição) se apresenta no Espaço Felix Coban, que ainda conta com shows dos artistas Ne-Green, Brunão Mente Sagaz, Grupo Art Radical e Mayrah Magalhães e demais convidados.

CULTURA NEGRA – O espaço Nagô terá três tendas: tranças afras produzidas pela especialista em cabelos étnicos Lika Borges; venda de produtos artesanais. E uma tenda com vendas de livros, cds e artigos musicais dos artistas da região. Já o espaço Omodé disponibilizará Rua de Lazer com brinquedos, oficina de skate com Douglas, do Zumbi Skate Arte. E workshop com a Cufa Baixada.

Contato: (13) 7827-6383

Apoio: Administração Regional dos Morros, Secretaria de Defesa da Cidadania e Paroquia São João Batista.

Organização: Conselho Municipal de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra de Santos.

Fonte: PORTAL ÁFRICAS.

+ sobre o tema

Preto e dinheiro são palavras rivais???

Por Bruno Rico Do Afro21 Precisamos aprender a reconhecer algo histórico,...

“Para branco sempre tem espaço”, diz Vovô do Ilê sobre dívida do bloco afro

Bloco passa por momento complicado, com dívidas que chegam...

para lembrar

Manoel Quirino

Por: Edson Costa Está lá nos textos produzidos...

Parceiros discutem Encontro do Ano Internacional dos Afrodescendentes

Agendado para acontecer em Salvador, nos dias 17, 18...
spot_imgspot_img

Câmara aprova projeto que torna Dia da Consciência Negra feriado nacional; texto vai à sanção

Por 286 votos a favor e 121 contrários, a Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (29) um projeto de lei que declara o dia 20 de...

Profissionais negros reinventam suas carreiras na TV e avaliam a importância da discussão racial

No Dia da Consciência Negra, o gshow conversou com artistas que compartilham a jornada que é ser um profissional preto na teledramaturgia. Entre eles, atores, atrizes e...

“Quanto mais diversos formos, melhores seremos”

Uma das mais destacadas intelectuais em atividade no país, a historiadora e antropóloga Lilia Schwarcz, docente da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas...
-+=