Guest Post »

22/06 – Começam as inscrições para o Bolsa Universitária em Cuiabá

Importante: Clique aqui e faça sua inscrição do BOLSA UNIVERSITÁRI 2010

Fonte: Cicuito Mato Grosso-

 

 

Interessados no programa Crédito Educativo Municipal de Cuiabá, que irá conceder 485 bolsa de estudo integrais a estudantes carentes de Cuiabá, cuja renda familiar mensal e de até cinco salários mínimos, podem a partir de hoje (22.06) realizar suas inscrições para o processo seletivo.

As inscrições podem ser realizadas de hoje até às 24h do dia 6 de julho exclusivamente pela Internet no site www.creditoeducativomunicipal.com.br. Para os candidatos não insentos a taxa de inscrição é de R$ 25,00. Os pretendentes à isenção do valor da inscrição deverão observar os critérios prescritos no Edital nº. 01/2009 do município de Cuiabá, disponível no site www.cuiaba.mt.gov.br.

O interessado pelo programa para se candidatar a uma vaga deve obedecer a critérios como comprovar renda bruta mensal familiar de, no máximo, cinco salários mínimos e que mora no município de Cuiabá pelo menos há cinco anos; não possuir qualquer outra formação de nível superior, nem se encontrar matriculado em outro curso de ensino de graduação e ter cursado o ensino médio em escola pública ou privada com bolsa de estudos. Também podem pleitear uma vaga no Bolsa Universitária professores e Técnicos em Desenvolvimento Infantil (TDI) efetivos da rede municipal de ensino de Cuiabá para os cursos de licenciatura independente da renda familiar.

Assim como no vestibular o Bolsa Universitária possui 50% das vagas reservadas para auto-declarados afro-descendentes e índios e pessoas com deficiência que comprovem poder aquisitivo abaixo de cinco salários mínimos.

 

Seleção
Os candidatos a Bolsa Universitária serão selecioandos mediante provas objetivas e de redação, que possuem caráter classificatório e eliminatório. As provas serão realizadas no dia 19 de julho, das 8h às 12h, nos edereço publicados no site www.creditoeducativomunicipal.com.br.

A divulgação dos classificados na primeira fase (prova objetiva) será realizada no dia 25 de julho. Já o resultado final será divulgado no dia 2 de agosto.

O candidato que obtér a vaga do Bolsa Universitária deverá, durante o tempo que estiver cursando a graduação, atuar, através de termo de compromisso, como monitor no Projeto Escola de Tempo Integral – Educa Mais, programa este desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação de Cuiabá (SME), ou em outras ações sócio-educativas da prefeitura, cumprindo uma jornada mínima de 400 horas.

As vagas do Bolsa Universitária serão distribuídas entre os cursos de bacharelado, licenciatura ou tecnológico, oferecidas pela Universidade de Cuiabá (Unic), Faculdade de Cuiabá (Fauc), Faculdade Afirmativo e Faculdade Cândido Rondon.

Matéria original: Começam hoje as inscrições para o Bolsa Universitária

Related posts