terça-feira, janeiro 18, 2022
InícioÁfrica e sua diásporaPatrimônio Cultural5 filmes dirigidos por mulheres para ver este mês na Netflix

5 filmes dirigidos por mulheres para ver este mês na Netflix

Todo mês o Mulher no Cinema lista longas dirigidos por mulheres para serem vistos em casa mesmo, no conforto da Netflix.

Por , do Mulher no Cinema 

São títulos de diferentes gêneros, que mostram a diversidade da produção feminina e ajudam naqueles dias em que a vontade de ver um filme é grande, mas a inspiração não vem.

Veja os destaques do mês de setembro:

p01h36pj

“Educação”
[An Education, Reino Unido/EUA, 2009]
Indicado ao Oscar de melhor filme, acompanha uma adolescente (Carey Mulligan) que vive na Londres dos anos 1960 e se apaixona por um homem mais velho. Dirigido por Lone Scherfig.

fed-up-trailer

“Fed Up”
[EUA, 2014]
Documentário de Stephanie Soechtig sobre a obesidade infantil nos Estados Unidos e como a indústria de alimentos agrava o problema. Exibido em Sundance, tem narração de Katie Couric.

fhd002ida_salma_hayek_049

“Frida”
[EUA/Canadá/México, 2002]
Salma Hayek foi indicada ao Oscar de melhor atriz pelo trabalho no filme sobre a vida e a obra da artista mexicana Frida Kahlo. Baseado no livro de Hayden Herrera, tem direção de Julie Taymor.

ginger-and-rosa_01

“Ginger & Rosa”
[Reino Unido/Dinamarca/Canadá/Croácia, 2012]
Na Londres dos anos 1960, em meio à Guerra Fria, duas adolescentes inseparáveis (Ella Fanning e Alice Englert) veem uma traição redefinir sua amizade. Direção de Sally Potter.

middle_of_nowhere_2

“Middle of Nowhere”
[EUA, 2012]
Quando seu marido é condenado a oito anos de prisão, Ruby abandona a faculdade de medicina para focar no bem-estar dele. Dirigido por Ava DuVernay, com Emayatzy Corinealdi.

 

RELATED ARTICLES